6 coisas que você nunca pensou na hora de fazer sua mudança

Saiba quais itens merecem um cuidado maior, pra não ter problemas na hora do transporte

Por Redação - 16/10/2018 às 17:48
Atualizado: 18/09/2024 às 12:11
Como embalar a mudança

Como embalar a mudança? Quando chega esse momento, é preciso ter atenção especial com alguns itens. Afinal de contas, você não vai querer que nada fique pelo caminho ou se quebre, não é mesmo?

Veja essas 6 dicas que o site Realtor pensou pra você empacotar suas coisas da forma mais segura.

7 dicas de como embalar a mudança com segurança

1. Material de limpeza

Embalagens de produtos de limpeza precisam ter uma atenção especial. Ao empacotar, certifique-se de colocá-los sempre de pé nas caixas. E de forma que um escore o outro pra que não caiam. Se tem uma coisa que você não vai querer é descobrir que a água sanitária vazou de uma das caixas. Especialmente se ela estiver em cima de alguma outra com roupas ou outros tecidos durante a mudança.

2. TVs de tela plana

As telas desse tipo de TV são construídas pra equilibrar o peso quando colocadas na posição vertical. Isso significa que quando você coloca o aparelho deitado, não há um suporte adequado no meio. E isso pode levar à quebra ou a distorção das bordas.

Junte a isso as vibrações do caminhão na hora da mudança e as chances de rachaduras ou distorções só aumentam. Embale sua TV corretamente em uma caixa vertical, feita sob medida. Não sem antes protegê-la com um cobertor.

3. Cabos elétricos e controles remotos

Organize os cabos que não são acoplados aos aparelhos e também os controles remotos em um só lugar. Se preciso for, tire fotos dos cabos antes de desmontá-los. Em seguida, coloque etiquetas em todos eles, indicando a quais dispositivos eles pertencem.

4. Livros

Como embalar a mudança - Livros

Juntar todos os seus livros na mesma caixa pode parecer a opção mais prática. Mas o peso é muito grande e pode fazer tudo desmoronar. A melhor maneira de embalar os livros é distribuí-los entre todas as suas caixas. Coloque alguns na parte inferior e depois adicione itens mais leves na superior.

Outra dica: a maioria das pessoas empacota livros com as lombadas pra cima. Pra que possam ver os títulos. Mas o ideal é empilhar um em cima do outro, na horizontal, pra proteger justamente as lombadas.

5. Como embalar a mudança dos pratos

Eles devem ser bem embrulhados, individualmente, em papel ou plástico bolha. Depois, na hora de colocá-los na caixa, faça uma base com o mesmo tipo de material. E posicione-os de pé. Nunca empilhados.

Se for usar o plástico, uma dica: as bolhas devem estar voltadas pro item que você está protegendo. E não pra fora. O objetivo das bolhas é amortecer qualquer impacto no objeto. E elas só podem fazer isso se estiverem em contato direto com ele.

Como embalar a mudança - Pratos

6. Objetos altos

Você tem um vaso ou um relógio de pêndulo que não cabem numa caixa? Uma solução é pegar uma segunda caixa, aberta no fundo e na tampa, colocar uma dentro da outra e fazer uma espécie de emenda. Sem esquecer de passar bastante fita pra que elas não se separem. Aí, basta colocar o objeto lá dentro, preencher com outros itens, pra que tudo fique firme, e fechar.

Feita a mudança, vêm as adaptações. Se você está indo morar com alguém, algumas soluções podem facilitar na decoração dos ambientes. Por isso, a Tok&Stok listou algumas soluções para organizar a casa a dois de forma prática e harmoniosa. 

Depois dessas dicas sobre como embalar a mudança, você já sente mais segurança pra não quebrar ou perder nada?

Este artigo foi útil?
  Média: 5


© 2025 por QuintoAndar. Todos os direitos reservados. O conteúdo desse site poderá ser compartilhado desde que seja mencionado que é de autoria de QuintoAndar.
O QuintoAndar disponibiliza a caixa de comentários abaixo para os leitores trocarem informações, mas não se responsabiliza pelo conteúdo publicado por eles. Comentários inapropriados serão removidos.

Carregando comentários...


Leia também

Encontre um lar para
chamar de seu