Se você tem o sonho de morar na praia, mas ao mesmo tempo quer ficar perto de uma grande cidade, o litoral paulista é uma excelente opção. Com muitas opções de lazer, entretenimento e belezas naturais únicas, é difícil listar quais são as melhores praias de São Paulo. No entanto, preparamos um guia completo para você conhecer 15 opções para visitar ou morar por lá.
Então, continue a leitura deste conteúdo e aproveite todas as nossas dicas para curtir as praias paulistas e encontrar aquela que vai ficar pertinho do seu novo endereço. Vamos lá?
Navegue pelo conteúdo:
- Quais são as melhores praias de São Paulo?
- 1. Ilha das Couves
- 2. Praia de Maresias
- 3. Praia do Julião
- 4. Praia Brava do Camburi
- 5. Praia das Astúrias
- 6. Praia do Prumirim
- 7. Praia de Castelhanos
- 8. Praia de Juquehy
- 9. Praia do Deserto
- 10. Praia do Félix
- 11. Praia da Enseada
- 12. Praia do Bonete
- 13. Praia do Jabaquara
- 14. Praia Domingas Dias
- 15. Prainha Branca
- Conheça mais sobre o litoral paulista
- Litoral Norte
- Litoral Central
- Litoral Sul
- Como é o clima no litoral de São Paulo?
- Qual a praia mais próxima de São Paulo (capital)?
- Qual a praia mais bonita de São Paulo?
- More perto de uma das melhores praias de SP
Leia também: Cachoeiras em São Paulo: as 5 melhores para se refrescar em dias de calor
Quais são as melhores praias de São Paulo?
O estado de SP possui quase 280 praias, mas para facilitar a sua escolha, separamos uma lista com as 15 melhores praias de São Paulo para você morar ou turistar enquanto estiver no estado. Confira a seguir:
1. Ilha das Couves
2. Praia de Maresias
3. Praia do Julião
4. Praia Brava do Camburi
5. Praia das Astúrias
6. Praia do Prumirim
7. Praia de Castelhanos
8. Praia de Juquehy
9. Praia do Deserto
10. Praia do Félix
11. Praia da Enseada
12. Praia do Bonete
13. Praia do Jabaquara
14. Praia Domingas Dias
15. Prainha Branca
1. Ilha das Couves
Praia em dose dupla é o que espera os visitantes da Ilha das Couves. Diretamente de Ubatuba, a ilha é um verdadeiro paraíso do estado, já que conta com um mar tão calmo que parece piscina, além de águas cristalinas e quentinhas durante o verão.
E é justamente por isso que essa região formada por duas praias, a Praia Menor e a Praia Maior, é um dos principais destinos de quem está interessado em visitar ou até mesmo morar no litoral norte de São Paulo.
Para chegar até a Ilha das Couves, os interessados devem contratar o translado (ida e volta) dos barcos que saem, principalmente, da Praia de Picinguaba. O ingresso custa entre R$ 100 a R$ 105 reais por pessoa.
Todavia, aqui vai um detalhe importante: a visitação da ilha é limitada a 177 pessoas por turno. Cada turno contratado dura 3 horas e, por dia, os barcos fazem trajetos em três turnos:
- Manhã: 8h
- Almoço: 11h
- Tarde: 14h
Nesse sentido, cada ingresso permite a estadia de no máximo 177 pessoas na ilha por um período máximo de 3 horas. Agora, quem quiser ficar mais tempo na praia deverá comprar mais ingressos.
Por exemplo: para ficar 6 horas na Ilha das Couves, deve-se pagar duas vezes o valor de um ingresso. Do mesmo modo, para ficar 9 horas na ilha, é necessário comprar três ingressos.
Ao chegar na ilha, os visitantes terão apenas um quiosque à disposição – local onde estão os únicos banheiros da região. Por isso, é permitido que os visitantes levem seus próprios alimentos e líquidos. Todavia, todo o lixo deve ser levado embora para contribuir com a conservação do espaço.
Embora o desembarque seja na Praia Menor, os visitantes conseguem acessar a Praia Maior com facilidade. Afinal, elas estão interligadas por uma trilha que dura cerca de três minutos.
Quem está em família e prefere um mar calmo e tranquilo para nadar, com certeza vai gostar da Praia Menor. Porém, quem gosta de um visual diferente para curtir uma praia mais vazia pode se sentir mais à vontade na Praia Maior.
Além do banho de mar, ainda é possível aproveitar atividades como mergulho com snorkel ou até mesmo fazer uma trilha para o topo da ilha. Todavia, para essa segunda opção, lembre-se de contar com o apoio de um guia que conheça a região!
2. Praia de Maresias
Uma das melhores praias de São Paulo também é uma das mais badaladas do litoral norte do estado. Por isso, se você gosta de curtir barzinhos à noite e um mar belíssimo durante o dia, não se esqueça de colocar esse destino na sua lista de lugares a visitar!
Afinal, a vida noturna da região é bastante movimentada. Por lá, é possível encontrar bares e cervejarias com música ao vivo, além de restaurantes que servem diversos tipos de pratos.
A Praia de Maresias também é super atrativa para os amantes do turismo de natureza. Afinal, a praia é cercada por vegetação da Mata Atlântica e permite trilhas para cachoeiras e mirantes, rapel em cachoeiras e até mesmo atividades como observação de pássaros.
Agora, uma curiosidade importante sobre a Praia de Maresias é que o mar pode ser bastante agitado, principalmente no lado direito. Por isso, essa é uma praia que recebe muitos turistas e esportistas que gostam de praticar atividades aquáticas como surf e kitesurf.
Todavia, se você prefere um mar mais calmo, lembre-se de ficar do lado esquerdo. É lá que estão as ondas mais tranquilas. Por fim, fique sabendo que o local está a uma distância de cerca de 27 km do centro de São Sebastião. Nesse sentido, é possível acessá-la por meio da Rodovia Rio-Santos (BR-101).
3. Praia do Julião
Para quem gosta de curtir o dia inteiro na beira do mar, a praia do Julião é uma ótima alternativa para visitar em Ilhabela. Isso porque o lugar tem uma ótima infraestrutura com bares, restaurantes, banheiros, estacionamento e atividades aquáticas.
Ah, isso tudo sem falar no pôr do sol que é um dos mais bonitos da região – e muito aguardado por quem está por lá.
Além disso, o cenário cheio de rochas é muito bonito, sendo uma das melhores praias de SP para aproveitar com a família. Isso acontece porque essa é uma das praias mais tranquilas de Ilhabela. Por isso, é uma excelente opção para famílias com crianças.
Localizada entre a Praia Grande e a Praia da Feiticeira, a Praia do Julião fica no lado sul de Ilhabela. Para chegar até lá, é necessário percorrer 6 km de balsa. Depois, os visitantes ainda precisam fazer uma pequena trilha para chegar até a faixa de areia.
4. Praia Brava do Camburi
Se você está se perguntando qual a melhor praia de São Paulo, fique sabendo que a Praia Brava do Camburi pode facilmente disputar essa posição. Além de ser menos frequentada por turistas e ser super preservada, a região ainda é formada por uma areia branca e fofa, o que deixa o visual ainda mais bonito.
A praia fica a uma distância de 44 km do centro de Ubatuba e pode ser um pouco difícil de encontrar. E é justamente por isso que o local é um destino excelente para quem prefere faixas de areia com menos visitantes para aproveitar o dia e relaxar.
Além disso, a faixa de areia é longa e também há bastante vegetação no local, o que permite encontrar vários espaços com ótimas sombras para fugir um pouco do sol.
Se você é do time que prefere as praias mais desertas, belezas naturais mais rústicas e tem espírito aventureiro, a Praia Brava do Camburi é a ideal. Vale salientar também que o mar pode ser um pouco agitado e um point para surfistas.
Nesse sentido, para acessar a praia é necessário fazer uma trilha que fica cerca de 4 km antes da entrada da Cachoeira da Escada e da pista que leva até a Praia do Camburi. A trilha tem um nível intermediário e leva cerca de 40 minutos, dependendo do seu fôlego e ritmo de caminhada.
No entanto, podemos dizer que o trajeto vale a pena, pois o cenário é paradisíaco. Apesar do caminho não estar muito bem sinalizado, recomendamos utilizar o Google Maps para encontrar o ponto de descida mais próximo à beira da BR-101 (Rio-Santos).
5. Praia das Astúrias
Localizada no Guarujá, Litoral Centro-Sul de São Paulo, a praia das Astúrias é uma excelente opção mais próxima da capital paulista. Por lá, você encontra diversas opções de lazer, gastronomia, feira de artesanato local e lembrancinhas, além de uma vida noturna agitada com bares e restaurantes para todos os gostos (e bolsos).
Quem quiser explorar ainda mais o local pode visitar a Ponta das Galhetas, onde tem um pier rochoso que permite a prática de pesca esportiva; ou até mesmo fazer compras no Mercado do Peixe, que fica nas proximidades e vende frutos do mar frescos.
A Praia das Astúrias fica localizada entre a Praia de Pitangueiras e a Praia do Tombo. Com uma faixa de areia que se estende por cerca de 1 km, o local é ideal para quem está em família e quer passar o dia curtindo a praia, uma vez que as águas são claras e calmas.
Além disso, os visitantes ainda contam com uma infraestrutura completa. Isso porque a região é cercada não apenas por prédios, mas também por quiosques. Nesse sentido, a oferta de imóveis na região é farta e um grande destaque na orla são os prédios grandes, imponentes e luxuosos.
Que tal morar no Guarujá pertinho da Praia das Astúrias? Confira algumas ofertas do QuintoAndar para alugar:
Leia também: Praias do Guarujá para morar: descubra as melhores praias para desfrutar o ano todo
6. Praia do Prumirim
Com água transparente, mar calmo e raso, além de uma grande faixa de areia, a Praia do Prumirim é outra opção que não pode faltar na sua lista entre as melhores praias de SP.
Assim, ela está localizada a 19 km do centro de Ubatuba e o acesso se dá por meio da Rodovia Rio-Santos. A entrada é feita por dentro de um condomínio que conta com estacionamento próprio. Ainda é possível chegar até o local de ônibus. Linhas como a 17-Picinguaba Vila, a 22-Puruba e a 23-Camburi chegam até a Praia do Prumirim.
Se você gosta de praticar mergulho com snorkel, leve seus equipamentos para ver um pouco da vida marinha, pois é comum encontrar variedades de peixes e tartarugas por lá. Também há diversas opções de restaurantes e quiosques à beira-mar para você aproveitar durante a estadia.
Além disso, a uma distância de 800 metros da praia, logo em frente, está a Ilha do Prumirim que também vale a visita. Para chegar lá, basta fazer uma rápida travessia de barco (5 minutos). Por ser tão pertinho, vale visitar as duas no mesmo dia.
Agora, aqui está um detalhe importante: o mar da Praia do Prumirim é agitado e, por isso, o passeio não é recomendado para crianças ou pessoas que não saibam nadar. Nesse sentido, quem deseja águas mais tranquilas deve ficar no lado direito da praia.
7. Praia de Castelhanos
Além de ser uma das praias mais famosas de Ilhabela, Castelhanos também é uma excelente candidata para o topo da lista de quem quer saber qual a praia mais bonita de São Paulo.
Rodeada por muita vegetação, o destino é conhecido por ter uma enseada em formato de coração e ser uma opção para quem tem o espírito mais aventureiro. Afinal, Castelhanos só pode ser acessada a pé, de bicicleta, por veículos 4×4 ou de barco.
Para quem vai de barco, as saídas costumam acontecer na Praia da Fome ou na Praia do Saco do Eustáquio. Agora, se você for por conta própria, atente-se ao horário de funcionamento do local, que é das 8h às 17h.
Em outras palavras, só é permitido dirigir até a praia das 7h às 14h. Do mesmo modo, para voltar para a cidade, os visitantes devem seguir estrada entre 15h e 17h.
Dessa forma, Castelhanos é excelente para os surfistas de plantão, já que possui grandes ondas e o mar é mais agitado para a prática do esporte. No entanto, se você for até o local só para curtir a praia, saiba que há uma infraestrutura completa com banheiros, restaurantes e serviços para aproveitar o dia sem perrengue – ou quase sem.
Ah, como a região é cercada por vegetação da Mata Atlântica, lembre-se de levar repelente, ok? Por lá, é comum ter muitos borrachudos. Além disso, prefira aqueles que são biodegradáveis caso pretenda entrar no mar.
8. Praia de Juquehy
Juquehy é outra opção de praia balada em São Sebastião para quem quer comer em bons restaurantes, praticar esportes na faixa de areia, como frescobol e vôlei de praia, e aproveitar uma praia com boa infraestrutura.
Muito parecida com a sua vizinha Maresias, Juquehy é um pouco mais tranquila no quesito agitação. Afinal, a região é cercada de áreas residenciais. Desse modo, podemos dizer que é o equilíbrio perfeito se você busca praia bonita e atrativos noturnos sem muito tumulto que são capazes de agradar a todos os públicos.
A praia de Juquehy fica a uma distância de 52 km de São Sebastião, no litoral norte do estado, tem uma faixa de areia de 3 km de extensão e é de fácil acesso por meio da Rodovia Rio-Santos (BR-101) no sentido sul.
Aliás, vale comentar que por lá você encontra um centrinho com lojas e diversas opções de gastronomia.
9. Praia do Deserto
Como o próprio nome sugere, essa é uma praia deserta localizada no sul de Ubatuba. Por isso, a vegetação é mais densa e o trecho é de difícil acesso, o que reduz consideravelmente a frequência de visitantes até mesmo durante o verão.
Desse modo, a Praia do Deserto é mais indicada para aventureiros com disposição de sobra para enfrentar a trilha. Porém, embora tenha um certo nível de dificuldade, o banho de mar cercado por uma natureza praticamente intocada ao final do trajeto faz cada passo valer super a pena.
Além da Praia do Deserto, os visitantes ainda podem visitar a Praia do Cedro, que fica logo ao lado. Afinal, ambas as praias são divididas apenas por algumas rochas. Embora tenha um pequeno quiosque, não existe garantia de que ele estará aberto todos os dias. Por isso, programe-se para levar suas próprias bebidas e alimentos.
Para chegar até lá, você deve fazer a trilha das Setes Praias ou, se preferir, um trajeto pelo mar. Como tanto a Praia do Deserto quanto a Praia do Cedro não são acessíveis de carro, essas são as duas únicas formas de chegar até o destino.
10. Praia do Félix
A Praia do Félix está localizada em Ubatuba, no litoral norte do estado, logo depois das praias de Itamambuca e Prumirim, e conta com uma boa infraestrutura para turistas e visitantes. Afinal, além de duchas e banheiros, é possível contar com quiosques, barracas e bares de praia.
Além das belezas naturais que cercam a região, uma das maiores vantagens da Praia do Félix é a versatilidade: enquanto o lado esquerdo possui ótimas ondas e atrai surfistas interessados na prática do esporte, o lado direito é mais calmo e pode ser uma ótima opção para aproveitar com os amigos ou até mesmo com a família.
Partindo da Praia do Félix, os aventureiros ainda podem seguir trilha para a Praia do Português ou para a Praia das Conchas, em trajetos que duram cerca de 20 minutos cada.
Enquanto alguns visitantes preferem as trilhas, a prática do surfe ou simplesmente uma boa cadeira de praia para relaxar, outros ainda podem aproveitar para fazer banana boat ou stand up paddle.
Localizada a 17 km do centro de Ubatuba, é necessário acessar um condomínio que tem entrada a partir do km 34 da BR-101. Em seguida, ainda é necessário seguir por mais 1 km até o estacionamento. Depois de estacionar, os visitantes devem percorrer uma trilha de fácil acesso para chegar até a faixa de areia.
Outra vantagem é que a região também é acessível para quem prefere ir de ônibus. Nesse sentido, para chegar até lá é necessário embarcar nas linhas 15-Ubatumirim, 16-Almada via Estaleiro e 17-Picinguaba Vila via Fazenda. Todas elas partem do centro de Ubatuba.
Leia também: Veja o ranking das cidades mais seguras do estado de São Paulo
11. Praia da Enseada
Além de ser uma das melhores praias de São Paulo, a Praia da Enseada também é uma das mais bonitas e completas do estado. Isso porque a infraestrutura que rodeia a faixa de areia é cercada por quiosques, barraquinhas, prédios e restaurantes de uma ponta a outra.
O Enseada fica localizada entre as praias da Pitangueiras e do Éden. Por lá, os visitantes podem aproveitar o dia para surfar ou fazer atividades como stand up paddle, banana boat, tênis de praia e caminhadas.
Quem tiver mais energia para aproveitar o mar de um jeito diferente por alugar pranchas ou, até mesmo, contratar passeios de barco e jetski nas marinas que ficam no Canto do Tortuga – do lado esquerdo da praia. Para esses dois últimos, os valores variam de R$ 300 a R$ 500 reais.
Do mesmo modo, os mirantes também estão entre as possibilidades disponíveis na praia. Para ter uma visão privilegiada do espaço, você pode visitar o Mirante Morro de Campina, o Mirante Bela Vista ou o Mirante do Morro das Galhetas.
Agora, quem quiser explorar ainda mais a vida marinha também pode visitar o Aquário do Guarujá. O espaço fica na Praia da Enseada e atrai públicos de todas as idades. Para os mais aventureiros, ainda estão disponíveis alguns esportes de aventura no Morro do Maluf, que fica do lado esquerdo da Praia da Enseada. No local, é possível fazer escalada e até mesmo voo livre.
Por fim, o calçadão é um verdadeiro atrativo durante a noite. Ao caminhar pela orla, os visitantes e moradores da região podem acessar bares, sorveterias, restaurantes, uma feirinha, galerias e até mesmo um shopping com muita facilidade. Ou seja, o que não faltam são opções de lazer!
12. Praia do Bonete
Diretamente de Ilhabela, a Praia do Bonete não é apenas uma das praias mais bonitas de São Paulo, mas também do Brasil. Aliás, a região recebeu esse título do jornal britânico The Guardian, que a colocou na lista das dez praias mais bonitas do Brasil.
A praia fica na região sul da ilha, tem areia clara e um mar bastante agitado. Justamente por isso, esse passeio é mais indicado para surfistas, amantes do ecoturismo e até mesmo pessoas interessadas em se desconectar da correria do dia a dia.
Afinal, a região tem uma orla de cerca de 600 metros cercada por vegetação, o que passa um cenário de praia selvagem. Além do mar, os visitantes ainda podem fazer trilhas para acessar as cachoeiras. Todavia, é recomendado contar com o acompanhamento de um guia, já que o acesso pode ser um tanto quando difícil.
Para chegar até a região – que é considerada isolada -, é necessário pegar uma balsa que parte de São Sebastião. Depois, os visitantes devem seguir de barco até a ilha ou, então, fazer uma trilha de 12 km em meio a Mata Atlântica.
Os habitantes locais são da comunidade caiçara, que vivem tanto da pesca quanto do ecoturismo. Por lá, não há carros ou sinal de celular. A internet é por satélite e a luz é gerada por placas solares e pelo gerador da comunidade, que funciona somente das 17h às 23h.
13. Praia do Jabaquara
É também em Ilhabela que fica outra candidata a uma das praias mais bonitas de São Paulo: a Praia do Jabaquara. O destino fica no litoral norte de SP, tem uma faixa de areia de cerca de 500 metros e é cercada por montanhas e vegetações típicas da Mata Atlântica.
Além das águas em tons azulados, os visitantes ainda podem acessar os riachos que deságuam nas pontas da praia. No lado direito, por exemplo, o riacho forma uma lagoa de água doce que está separada do mar tanto pela faixa de areia quanto por algumas pedras. Assim, esse também é um bom lugar para aproveitar um banho capaz de recarregar as energias.
Para vislumbrar a praia e contemplar o cenário selvagem que é de tirar o fôlego, os banhistas podem ir até o mirante e observar a região. Aliás, esse mirante é uma visita obrigatória para quem quer boas fotos da Praia do Jabaquara.
Embora seja afastada, a praia conta com infraestrutura para receber os turistas, como quiosques e restaurantes, por exemplo. Entretanto, lembre-se de levar o seu repelente de insetos. Afinal, é comum encontrar borrachudos em regiões que foram pouco modificadas pela ação humana.
Para chegar até a Praia do Jabaquara, você deve pegar uma balsa que percorre um trajeto de cerca de 20 km. Depois, é só seguir caminho pela estrada asfaltada até a Praia da Armação.
Depois deste ponto, a estrada até a Praia do Jabaquara é de terra. Ao chegar, você tem duas opções para estacionar o seu carro: nos restaurantes ou na própria estrada de terra.
14. Praia Domingas Dias
A uma distância de 17 km de Ubatuba está a Praia Domingas Dias, um local ideal para famílias e amigos que preferem um mar calmo cercado por muita vegetação para passar o dia em um cenário natural e relaxante.
Além de ser clarinha, o mar ainda forma aquela piscina ideal para descansar do lado esquerdo da praia. Agora, quem quiser deixar o passeio mais energético pode aproveitar para fazer atividades como caiaque, stand up paddle ou até mesmo praticar esportes como vôlei de praia na faixa de areia.
Bem perto da Domingas Dias também estão as praias do Lázaro e Sununga. É possível visitar as três em um dia a pé, sem precisar pegar o carro para se deslocar, e aproveitar o melhor de cada região.
Aqui, vale um lembrete: embora a região tenha alguns restaurantes e supermercados, a praia em si não conta com quiosques. Por isso, é recomendado levar seus próprios alimentos e bebidas. Na hora de ir embora, não se esqueça de recolher o lixo para manter a região limpa e preservada.
Para chegar até lá, você deve pegar a BR-101 (Rio-Santos). Ainda é possível ir de ônibus: partindo da região central de Ubatuba, pegue as linhas 01-Tabatinga, 02-Maranduba, 03-Fortaleza, 04-Corcovado ou 05-Rio Escuro.
15. Prainha Branca
A Prainha Branca – ou Praia Branca – fica no Guarujá, na divisa entre Guarujá e Bertioga, e é uma das praias mais próximas da cidade de São Paulo.
O local é muito procurado por jovens que gostam de ter um contato mais próximo com a natureza, por surfistas e turistas que estão em busca de ambientes mais simples para se desconectar da correria das grandes cidades.
Todavia, como o mar é agitado, esse passeio não é recomendado para famílias com crianças ou pessoas que não sabem nadar.
O destino fica no litoral sul do estado, a uma distância de aproximadamente 120 km da capital. Além disso, como a praia está na Serra do Guararu, a região é cercada por vegetação da Mata Atlântica. Os habitantes da região são da comunidade caiçara, que vivem da pesca e do ecoturismo.
Embora seja afastada, os visitantes têm acesso a uma infraestrutura composta por bares e restaurantes. Por lá, ainda é possível fazer trilhas que permitem o contato direto com a vegetação local.
Conheça mais sobre o litoral paulista
O litoral paulista é dividido entre as praias do Sul, Centro e do Norte. No litoral Norte estão as praias mais paradisíacas, com águas mais cristalinas e belezas naturais mais conservadas. Já o litoral Sul tem uma infraestrutura um pouco maior e também cidades maiores para morar. Confira as cidades de cada região:
Litoral Norte
- Ubatuba
- Caraguatatuba
- Ilhabela
- São Sebastião
Litoral Central
- Guarujá
- Bertioga
- Santos
- São Vicente
- Praia Grande
- Mongaguá
- Peruíbe
- Itanhaém
Litoral Sul
- Iguape
- Ilha Comprida
- Cananéia
Aqui, há um ponto que precisamos salientar: de modo geral, as praias do litoral Sul acabam sendo as preferidas quando falamos em belezas naturais e cenários paradisíacos. Outro detalhe importante é que estão um pouco mais afastadas da capital.
Agora que você conheceu algumas das melhores praias de São Paulo, que tal encontrar seu lar bem pertinho de uma delas? Clique aqui para acessar os imóveis disponíveis para alugar em Santos ou, se preferir, confira algumas opções abaixo.
Como é o clima no litoral de São Paulo?
Ao contrário do que acontece nas principais praias do Nordeste, as chuvas são bastante frequentes no verão do litoral paulista. Entretanto, isso não significa que você não irá conseguir aproveitar a visita caso pretenda ir à praia nesta estação. Até mesmo porque as chuvas de verão não duram o dia todo.
Nesse sentido, se você quer encontrar a água mais cristalina, os meses entre maio e outubro costumam ser ótimos para curtir as praias de SP. Apesar da temperatura estar mais amena em relação ao verão, muitos moradores preferem frequentá-las nesse período, já que nos outros meses as praias ficam bastante movimentadas com a chegada das férias e turistas na região.
Agora, se você prefere dias mais quentes para curtir o mar, mas quer fugir um pouco da altíssima temporada, os meses de setembro a novembro são os mais ideias. Afinal, é durante esse período que acontecem dias de sol com temperatura agradável (na casa dos 28°C) e água menos gelada em relação aos meses anteriores.
Você também pode se interessar: Prefere calor ao frio? Então conheça qual a cidade mais quente do estado de São Paulo
Qual a praia mais próxima de São Paulo (capital)?
Conforme listado acima, a Praia Branca é uma das mais próximas da capital do estado. Essa praia fica localizada no Guarujá a uma distância de cerca de 120 km de São Paulo.
Além delas, os moradores da capital paulista ainda podem visitar outras praias nas proximidades, como:
- Praia do Guaiúba (Guarujá)
- Iporanga (Guarujá)
- Praia de Maresias (São Sebastião)
- Ilha Porchat (São Vicente)
Para ficar perto de uma dessas praias e ainda aproveitar todas as vantagens de morar na maior metrópole da América Latina, o primeiro passo é conferir os imóveis disponíveis para alugar em São Paulo. Clique aqui para acessar as ofertas ou veja algumas opções abaixo.
Qual a praia mais bonita de São Paulo?
A Praia do Bonete com certeza é uma das praias mais bonitas de São Paulo. Afinal, o título veio do próprio The Guardian, um dos maiores jornais do mundo. Além delas, outras praias que tem um cenário de tirar o fôlego são a Praia de Maresias, a Praia do Jabaquara e a Praia da Enseada.
More perto de uma das melhores praias de SP
Agora que você sabe quais são as melhores praias de São Paulo, o que está esperando para escolher qual você deseja visitar ou até mesmo morar perto?
Além de ser a maior plataforma de moradia da América Latina, o QuintoAndar também está presente no litoral paulista e te ajudar a encontrar a casa dos seus sonhos na região que mais combina com você.
Acesse o site ou aplicativo e aproveite os mais de 70 filtros de pesquisa para otimizar a busca pela casa ou apartamento ideal para a sua rotina. Em seguida, você ainda pode fazer um tour virtual para conhecer os detalhes imóveis que mais chamaram a sua atenção antes mesmo de agendar uma visita presencial. Aproveite!