Onde investir  a reserva  de emergência?

A reserva de emergência é um investimento cujo capital deve estar acessível a qualquer momento, para casos de emergências, como uma reforma por infiltração ou a saída do inquilino.

Por isso, na hora de encontrar o melhor investimento para a reserva o investidor precisa se basear em um tripé: segurança, liquidez e mais alguma rentabilidade.

Confira quais são as opções mais indicadas para ser o seu melhor investimento para reserva de emergência.

Seu rendimento mensal é baixo, de 0,5% ao mês, mais a Taxa Referencial (TR).  Seu lado positivo é a liquidez diária e isenção de Imposto de Renda.

Poupança

Uma boa alternativa é o CDB (Certificado de Depósito Bancário).  Porém, é preciso escolher um CDB com liquidez diária, já que alguns têm o  prazo fechado.

CDB

Os Fundos de Renda Fixa também têm liquidez diária. Eles são veículos recheados de títulos privados e públicos e o gestor ajusta o rendimento para acompanhar a Taxa Selic ou o CDI, que caminham de mãos dadas.

Fundos DI

As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e as Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos privados, emitidos por instituições financeiras. Suas taxas e prazos são conhecidos já no momento da aquisição.

LCI e LCA

São papéis de dívida emitidos pelo governo. Em caso de emergência, o Tesouro compra seus títulos e irá transferir o valor em um dia.

Tesouro Direto

Quer saber mais sobre as possibilidades de investimento da reserva de emergência? Leia a matéria completa abaixo!