1) Condomínio edilício No condomínio edilício as primeiras são as áreas de uso comum, como a portaria, a quadra de esportes e o salão de festas (se houver). Nelas cada pessoa, junto às demais, é parcialmente dona.
2) Condomínio necessário O condomínio necessário é o que é formado por necessidade mesmo, por ser obrigatório segundo a lei. Ou seja, é um tipo de condomínio inevitável. Se aplica a muros, cercas, paredes e valas que dividem propriedades vizinhas.
3) Condomínio voluntário São exemplos de condomínio voluntário a compra de imóveis por um grupo de amigos, familiares que investem juntos ao adquirir uma propriedade ou até mesmo uma sala comercial usada por dois ou mais profissionais.
4) Condomínio de lotes Condomínio de lotes é como o Código Civil chama o condomínio fechado. Trata-se de um condomínio onde cada terreno é considerado uma unidade autônoma. Já a área comum do condomínio são os locais que possuem responsabilidades e direitos das pessoas participantes do acordo.
Agora que você já sabe quais os principais tipos de condomínio, que tal conhecer algumas opções de casas em condomínio para alugar ou comprar em SP? Quem sabe seu próximo lar pode estar a poucos cliques de você!