Nesses espaços você pode conferir ótimas exposições
Todos os lugares dessa seleção para você conhecer melhor por aqui
Além de museus e centros culturais, as galerias cumprem papel fundamental no fortalecimento do circuito de artes visuais de uma cidade. E Porto Alegre possui longa história de espaços que exibem obras de artistas contemporâneos locais e nacionais, da qual fazem parte lugares em atividade há décadas.
Com a retomada dos eventos presenciais a partir do recuo da pandemia, a capital gaúcha tem assistido a uma proliferação de endereços de arte, que vêm destacando as obras das novas gerações de artistas gaúchos.
Se você quer saber o que está acontecendo de mais interessante na cena artística local, vale circular por algumas das galerias. A Bolsa de Arte é um ponto de referência na capital gaúcha e costuma trazer ótimos artistas para expor no seu espaço. Antonio Dias, Saint Clair Cemin, Gilvan Samico, Ismael Nery e Regina Silveira estão entre os nomes que já mostraram suas obras ali.
Outro ótimo espaço é a Ocre, onde você pode conhecer a produção de cerca de 40 artistas contemporâneos representados pela galeria.
Na Alice Floriano você tem o panorama do que há de melhor na produção de joias contemporâneas do mundo todo, além do próprio trabalho da joalheira, que dá nome à galeria e é referência nacional no segmento.
A Galeria.ISTA, na Zona Norte da cidade, promove exposições, residências, feiras, performances e a Feira DADA, evento em que se pode comprar obras de artistas locais a preços acessíveis.
Também vale conferir a V744 Atelier, que possui em seu acervo obras da artista visual Vilma Sonaglio. Além disso, o espaço também tem grupos de estudos com propostas de pensar a arte, bom programa para quem realmente curte o assunto.
Crédito de imagens - Destaque: Divulgação_.ISTA | Feed: Instagram_Ocre