Morar em Vitória

Espírito Santo

Para alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução.

Imóveis para alugar

Como é a cidade de Vitória

Vitória é a segunda capital mais antiga do país. Fundada em 1551 sob o nome de Vila Nova do Espírito Santo, a cidade teve seu nome alterado para Vitória após o triunfo da batalha comandada pelo donatário da capitania, um dos fidalgos leais ao rei de Portugal, contra os índios goitacás – que a chamavam de Guanaani, que significa Ilha do Mel, por causa da beleza de sua geografia e da grande quantidade de peixes e mariscos em suas águas.
E mesmo que a ilha seja a parte mais conhecida da capital capixaba, assim como as mais de 30 ilhotas que compõem a baía de Vitória, existe uma porção da cidade que está no continente, fazendo fronteira por terra com o município de Serra e Cariacica. É lá, inclusive, que está localizado o Parque Botânico Vale, uma ótima opção de lazer ao ar livre, com áreas para piquenique e brinquedos para as crianças. Já Vila Velha, que fez parte de Vitória antes da mudança de nome, é conectada à cidade através de pontes.
Até os dias de hoje a capital do Espírito Santo conta com casarios antigos, como o Palácio Anchieta, a Catedral Metropolitana e o Teatro Glória, em meio a construções modernas urbanas. Desde 2020, Vitória foi elevada à categoria de metrópole, sendo, também, uma das cidades mais saudáveis e felizes do Brasil, segundo Pesquisa do Ministério da Saúde.
Apesar de pequena, com menos de 100 km2, Vitorinha, para os íntimos, é apontada pela ONU como a segunda melhor cidade do litoral brasileiro para se viver, ficando atrás apenas de Florianópolis, e possui a melhor infraestrutura para empreendedorismo da região sudeste do país.
Se por um lado a cidade cresceu e se modernizou nas últimas décadas, oferecendo até mesmo mais de 220 pontos de Wi-Fi grátis espalhados pela região, por outro ainda conserva recantos bucólicos, como a Ilha das Caieiras – bairro de antigos pescadores, onde é possível saborear a típica culinária local, como a moqueca e torta capixaba, feitas em panela de barro.
Para quem está pensando em morar em Vitória e quer acordar com aquela maravilhosa vista para o mar, a Praia do Canto é a região perfeita para isso, além de contar com parques e praças para outros momentos de lazer ao ar livre. Mas, se você busca mais tranquilidade, com um movimento comercial menos intenso, então o Barro Vermelho, logo ao lado, é a melhor opção.
Já o bairro Jardim Camburi é ideal para quem faz questão de estar próximo à uma vida noturna agitada, além de ser onde está localizado o Shopping Norte Sul. E se você está em busca de um lugar com melhor custo-benefício, Bento Ferreira e sua localização próxima ao centro e a outras regiões comerciais é perfeito para isso.
E ainda existem outros diversos bairros em Vitória para você procurar pelo seu lar dos sonhos. Que tal começar agora?

Alugar ou comprar um imóvel?

Está na dúvida entre alugar ou comprar um imóvel? Calcule seu investimento para garantir o melhor negócio para você.


Guia MeuLugar

Esse é o guia para ter todas as informações que precisa antes de decidir comprar ou alugar o seu novo lar em Vitória.