Desde a década de 90, a capital paranaense já possui prédios enormes, com mais de 30 andares, em sua maioria abrigando salas corporativas e apartamentos. Muitos, inclusive, estão no centro da cidade, perto de áreas movimentadas como praças, avenidas, hospitais, escolas, supermercados e lojas.
Os empreendimentos recém-lançados vão além e trazem helipontos, culinária de prestígio a serviço 24 horas por dia, áreas de golf e spa.
Explore tudo sobre a história e característica não só do maior prédio de Curitiba, como de outros gigantes da cidade.
Confira o que você vai ler por aqui:
- Qual o maior prédio de Curitiba?
- 1. Universe Life Square
- 2. Evolution Corporate
- 3. Curitiba Trade Center
- 4. Maison Legend
- 5. Palazzo Lumini
- Novo edifício recordista de altura está em construção
- E a batalha de gigantes não para
- Encontre o seu novo lar ideal com o QuintoAndar
Qual o maior prédio de Curitiba?
Conheça as características e outros detalhes do maior prédio curitibano, que está na primeira posição da nossa lista. Conheça também os outros quatro maiores edifícios da cidade.
1. Universe Life Square
O título de maior prédio de Curitiba é do Universe Life Square com 152,58 metros e 43 andares, no centro da cidade. O empreendimento existe desde 2013 e conta com salas comerciais além de unidades residenciais.
Seus imóveis são a partir de 40 m² com um quarto e ele possui piscina, sauna, academia, salão de jogos, salão de festas, garagem, rampas de acesso e área verde e portaria 24 horas. O prédio da Thá e Rossi Residencial fica na rua Comendador Araújo, 252.
Características do Universe Life Square:
- Altura: 152,58 metros
- Andares: 43
- Ano: 2013
- Uso: Misto — residencial e comercial
- Construtora/Incorporadora: Thá e Rossi Residencial
- Arquiteto(a): Jorge André Konigsberger
- Escritório: Königsberger Vannucchi
- Localização: Rua Comendador Araújo, 252, centro
2. Evolution Corporate
O vice-campeão em altura é o prédio Evolution Corporate, que possui 129,65 metros de altura e é uma construção de 2004. O empreendimento também tem característica mista, com unidades residenciais, escritórios e um hotel em seus 37 andares.
O prédio conta com apartamentos a partir de 31 m² e possui áreas que dão visão panorâmica, salão de festas, garagem e demais espaços para os moradores.
O acesso ao transporte público é fácil com um ponto de ônibus em frente ao edifício, e a localização é marcada por intenso comércio, restaurantes e a proximidade de hospitais. O empreendimento fica a 35 minutos de carro do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Características do Evolution Corporate:
- Altura: 129,65 metros
- Andares: 37
- Ano: 2004
- Uso: Misto — residencial, comercial e hotelaria
- Construtora/Incorporadora: Irmãos Thá
- Arquiteto(a): Flávio Appel Schiavon
- Escritório: Baggio Schiavon
- Localização: Rua Brigadeiro Franco, 1826, centro
Leia também: Conheça os 8 melhores shoppings em Curitiba para compras e lazer
3. Curitiba Trade Center
O Curitiba Trade Center é um prédio comercial que tem 120,17 metros,33 andares e 2 subsolos e está localizado na divisa do centro curitibano, na Alameda Doutor Carlos de Carvalho. O empreendimento existe desde a década de 90 e até 2015 era o maior prédio de Curitiba. Possui imóveis com áreas entre 86 a 487 m².
Sua arquitetura é diferenciada e ele possui relógios construídos pela relojoaria Gunter & Muller. Duas das peças possuem 5 metros de diâmetro cada e ficam no topo da torre, e outro está no saguão de entrada. No local, funciona um centro de convenções com hall, 3 espaços com sala VIP, sala de reunião e auditório e cozinha central.
Características do Curitiba Trade Center:
- Altura: 120,17 metros
- Andares: 33
- Ano: 1997
- Uso: Comercial
- Construtora/Incorporadora: Irmãos Thá
- Arquiteto(a): Eli Loyola
- Escritório: Loyola Arquitetos
- Localização: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 417, centro
Que tal morar no centro de Curitiba, onde estão localizados os três maiores prédios da cidade? Confira a seguir alguns imóveis disponíveis para alugar na região ou clique aqui para ver a lista completa e navegar pelo mapa interativo da cidade.
4. Maison Legend
O residencial Maison Legend é um lançamento de 2021 e possui 127,04 metros de altura. O prédio disponibiliza um apartamento por andar com três suítes, e uma cobertura em seus 38 andares. Só de área privativa do empreendimento, são 272 m².
Ele fica no bairro Campo Comprido, na região oeste de Curitiba, em um bairro que faz parte da Ecoville e possui comércios, escolas e restaurantes e sua área total é de 456 m².
O edifício possui sala de massagem, espaço de beleza, spa, espaço gourmet, brinquedoteca, sala de jogos, academia, salão de festas, piscina e piscina aquecida.
Características do Maison Legend:
- Altura: 127,04 metros
- Andares: 38
- Ano: 2021
- Uso: Residencial
- Construtora/Incorporadora: A. Yoshii
- Arquiteto(a): Manuel Marcos Baggio Pereira Escritório: Baggio Schiavon
- Localização: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3480, Campo Comprido
5. Palazzo Lumini
Um residencial de 125,30 metros de altura, o prédio Palazzo Lumini possui 29 apartamentos de 874 m², sendo um por andar composto por 4 suítes, 5 banheiros, 4 salas e 6 vagas.
O prédio é de alto padrão e possui heliponto, área de golf com um tipo de taco putter, o golf-putter green, acqua spa, quadra de tênis, bar inglês, bar das piscinas, pista de skate e serviço de gastronomia 24 horas.
Ao todo, o empreendimento tem 34 andares, ele fica localizado em Campo Comprido e é uma construção da San Remo Ltda de 2015.
Características do Palazzo Lumini:
- Altura: 125,30 metros
- Andares: 34
- Ano: 2015
- Uso: Residencial
- Construtora/Incorporadora: San Remo Ltda
- Arquiteto(a): Manuel Marcos Baggio Pereira Escritório: Baggio Schiavon
- Localização: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 3305, Campo Comprido
Leia também: O que fazer em Curitiba? Guia com 12 passeios imperdíveis
Novo edifício recordista de altura está em construção
O próximo recorde do prédio mais alto de Curitiba será de 179 metros de altura, do edifício OÁS Barigui, cujas obras já foram iniciadas neste ano. O empreendimento terá 55 pavimentos e 50 andares com uma ou 2 unidades por andar e será construído no Bigorrilho.
O prédio é uma construção da GT Building e tem previsão de entrega para 2027. Serão 59 apartamentos entre 160 a 280 m², que podem ter entre 3 a 4 suítes. Pelo projeto, haverá um rooftop panorâmico nos últimos 3 andares com áreas de lazer.
Um andar será totalmente ocupado por uma piscina, sauna e espelho d’água, no 48º pavimento. Ainda terá uma área com piso de vidro com visão 360º graus da cidade. Nos andares acima haverá área gourmet e uma luneta para observação do céu, nos 49º e 50º andares. Pelo projeto, haverá ambientes compartilhados no 5º e o 25º andar.
Os apartamentos terão iluminação e persianas controladas por voz além de outras automações. A construção, no geral, terá laje e pisos aquecidos, vidros termoacústicos, quadras, playground, academia e garagem. O prédio ficará localizado na rua Padre Anchieta.
E a batalha de gigantes não para
Em janeiro de 2024, o AGE 360 está para entrar na lista dos maiores prédios de Curitiba, com 132,72 metros de altura. O empreendimento está em fase final de construção, é da Teich Construtora e Burj AG7 Empreendimentos Imobiliários, e será localizado na rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 1146, em Mossunguê, integrando a região de Ecoville.
Leia também: Saiba quais são os melhores e mais seguros bairros de Curitiba
Encontre o seu novo lar ideal com o QuintoAndar
Está à procura de um apartamento com uma boa localização, conforto e tranquilidade? Com o QuintoAndar você seleciona tudo o que deseja para o seu ler e acha com rapidez, nos melhores bairros da cidade.
Confira a seguir alguns imóveis disponíveis para alugar em Curitiba ou clique aqui para ver a lista completa e navegar pelo mapa interativo da cidade.