Como fica o pagamento de condomínio no último mês de aluguel?

O que você vai encontrar aqui:

O pagamento do último condomínio depende da versão do seu contrato. Essa informação está no canto superior direito da página do documento.

Contratos até a V8: Nós fazemos o pagamento do mês do fim do contrato e seguimos com a cobrança das partes do que é responsabilidade de cada um.

Contratos V9 ou superiores: O pagamento deve ser feito pelo inquilino durante seu aluguel. Por exemplo, se ele planeja deixar o imóvel em 20 de janeiro, então deve quitar o vencimento de janeiro. Já o de fevereiro será responsabilidade do proprietário.

E se algum pagamento ficar em aberto após o encerramento do contrato?

Caso o proprietário identifique que não houve pagamento do condomínio no último mês de aluguel, é só nos enviar o boleto com a data de vencimento válida e nós cuidaremos da regularização do débito em até 1 dia útil. Para isso, é só acessar a área "Meus imóveis", clicar em "Ver aluguel" e, depois, "Reportar inadimplência".

Se identificarmos alguma inconsistência, entraremos em contato.

O inquilino, por sua vez, vai receber um boleto extra acrescido de 10% de multa contratual sobre o valor total do boleto de condomínio pago.

Paguei o condomínio por engano, e agora?

Neste caso, pedimos que entre em contato com a gente pelo chat que fica na área "Ajuda e atendimento" do aplicativo, tendo em mãos o boleto e o comprovante de pagamento (aceitamos prints ou fotos, desde que legíveis). Com isso, entenderemos com a outra parte se houve duplicidade no pagamento.

Em caso de duplicidade, será necessário entrar em contato com a administradora do condomínio para solicitar o reembolso. Se não houver duplicidade, emitiremos um boleto para que o responsável pelo pagamento efetue o reembolso. Depois, o valor será depositado na conta de quem pagou por engano.

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