Como funciona a finalização de contrato?

O que você vai encontrar aqui:

Para contratos administrados pelo QuintoAndar, os inquilinos podem solicitar a finalização do contrato a qualquer momento, com aplicação de multa rescisória em diferentes cenários:

  1. Antes da data de início do aluguel firmada em contrato: multa de 1 aluguel;
  2. Após o início do aluguel e antes de completar 12 meses de contrato: multa de 3 aluguéis proporcionais;
  3. Após 12 meses, mas com menos de 30 dias de aviso: multa de 1 aluguel;
  4. Finalização de contrato por transferência de trabalho sem documentação válida: multa conforme as regras acima. Neste caso, o inquilino pode solicitar a isenção da multa enviando uma carta que comprove a transferência de localidade por determinação de seu empregador.

Como solicitar a finalização de contrato?

Não recebi a confirmação do pedido de finalização de contrato, o que eu faço?

A confirmação costuma chegar em até 48 horas por e-mail. Confira se o seu está cadastrado corretamente e verifique também a caixa de spam ou lixo eletrônico.

Como é feito o cálculo da multa rescisória?

Condomínio e contas de consumo

O pagamento do condomínio no fim do aluguel dependerá da versão do seu contrato, informação que está disponível no canto superior direito da página do documento. 

Se o seu contrato se iniciou até a v8: Nós faremos o pagamento e seguiremos com a cobrança das partes do que é responsabilidade de cada. 

Se o seu contrato se iniciou a partir da v9: O pagamento deverá ser feito pelo inquilino. Por exemplo, se ele deixar o imóvel em 20 de janeiro, deverá ter quitado o vencimento de janeiro. Já o de fevereiro será de responsabilidade do proprietário. 

Quanto às contas de consumo, orientamos que o inquilino solicite o desligamento direto com as prestadoras de serviço para evitar que novas faturas sejam geradas com o imóvel desocupado. 

O proprietário pode optar pela troca da titularidade das contas. Basta sinalizar essa informação aqui no aplicativo. A troca deve ser realizada diretamente com as prestadoras de serviço em até 5 dias após a desocupação do imóvel. Do contrário, o inquilino poderá solicitar o encerramento dos serviços para que não sejam geradas novas contas em seu nome.

Vistoria de saída

A vistoria de saída é realizada após a entrega das chaves pelo inquilino. As chaves podem ser deixadas na portaria, entregues ao nosso vistoriador ou retiradas em endereço informado pelo inquilino. 

É importante saber que a vistoria só será realizada quando o imóvel estiver totalmente desocupado e o vistoriador não precisar ser acompanhado.

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