O que você vai encontrar aqui:
Para contratos administrados pelo QuintoAndar, os inquilinos podem solicitar a finalização do contrato a qualquer momento, com aplicação de multa rescisória em diferentes cenários:
A confirmação costuma chegar em até 48 horas por e-mail. Confira se o seu está cadastrado corretamente e verifique também a caixa de spam ou lixo eletrônico.
O pagamento do condomínio no fim do aluguel dependerá da versão do seu contrato, informação que está disponível no canto superior direito da página do documento.
Se o seu contrato se iniciou até a v8: Nós faremos o pagamento e seguiremos com a cobrança das partes do que é responsabilidade de cada.
Se o seu contrato se iniciou a partir da v9: O pagamento deverá ser feito pelo inquilino. Por exemplo, se ele deixar o imóvel em 20 de janeiro, deverá ter quitado o vencimento de janeiro. Já o de fevereiro será de responsabilidade do proprietário.
Quanto às contas de consumo, orientamos que o inquilino solicite o desligamento direto com as prestadoras de serviço para evitar que novas faturas sejam geradas com o imóvel desocupado.
O proprietário pode optar pela troca da titularidade das contas. Basta sinalizar essa informação aqui no aplicativo. A troca deve ser realizada diretamente com as prestadoras de serviço em até 5 dias após a desocupação do imóvel. Do contrário, o inquilino poderá solicitar o encerramento dos serviços para que não sejam geradas novas contas em seu nome.
No último dia de vigência do contrato e em horário comercial, um vistoriador vai até o imóvel, que precisa estar vazio e desocupado, para checar se ele está nas mesmas condições em que foi entregue. A visita é agendada e o profissional não precisa ser acompanhado, basta que sua entrada esteja liberada no prédio ou, no caso de uma casa, que ele esteja com as chaves.
Durante a vistoria de saída, é feita uma análise detalhada para verificar se houve danos ou deteriorações, desconsiderando o desgaste natural pelo uso. O objetivo é preservar a integridade do imóvel, garantindo que sua estrutura, acabamento e funcionalidades estejam compatíveis com o estado inicial da locação.
Se forem identificadas alterações entre a vistoria de entrada e saída, como danos causados por mau uso, falta de manutenção ou alterações não autorizadas, o inquilino será cobrado pelas alterações observadas segundo a tabela de preços do QuintoAndar.
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