Como pedir reembolso de um reparo que fiz no imóvel que alugo?

Pedir um reembolso é fácil e dá pra fazer isso direto pelo aplicativo QuintoAndar na área "Reembolsos". Só vale lembrar que, antes disso, é necessário que a decisão e os valores sejam pré-acordados entre proprietário e inquilino e formalizados via chat.

Para pedir um reembolso no aplicativo:

  1. Acesse a área “Meu aluguel" e, em seguida, "Ver aluguel";
  2. Vá em "Acessar reembolso" e, logo depois, "Pedir reembolso";
  3. Agora, você precisa escolher "Reparos" como o tipo de despesa e clicar em "Continuar";
  4. Nas próximas telas, selecione as opções de acordo com o reparo realizado e, depois, clique em "Pedir reembolso dessa despesa";
  5. Na próxima etapa, você deve indicar em que canal negociou o reparo com o proprietário e, depois, incluir o comprovante de pagamento. As informações devem estar legíveis e dá pra enviar até 4 arquivos em PDF;
  6. Por fim, registre o valor total do reparo e a forma acordada para receber o reembolso. Assim que você clicar em "Próximo", o pedido vem para o nosso time;
  7. Iremos analisar todas as informações e, caso necessário, entraremos em contato para solicitar outras. Assim que aprovado, o reembolso será feito em alguns dias, direto na fatura.

Entenda:

  • Pedidos feitos até o dia 15: o reembolso acontece na próxima fatura;

  • Pedidos feitos a partir do dia 16 até o fim do mês: o reembolso, muito provavelmente, acontece na fatura do mês subsequente. 

O conteúdo te ajudou?

Ainda precisa de ajuda?

Nossa equipe está pronta para te ajudar

Entrar em contato