O que devo fazer quando receber uma proposta?

O que você vai encontrar aqui:

Temos dois tipos de propostas:

  1. Propostas express: propostas em que o inquilino concorda com todas as condições do aluguel, inclusive o valor, e não quer sugerir nenhuma alteração;

  2. Propostas customizadas: propostas em que o interessado sugere mudanças. Por exemplo: se pets serão permitidos, valor do aluguel, negociação de mobília.

As propostas express contam com aprovação automática, uma funcionalidade que deixa o processo de negociação mais rápido e fácil. Caso o inquilino envie uma proposta na qual aceite todas as condições do anúncio, nosso sistema fará a aprovação automaticamente, permitindo que ele siga para a próxima etapa .

Propostas com pedido de alteração de valor do aluguel e/ou estado atual do imóvel anunciado não serão aceitas automaticamente pelo sistema e precisarão ser analisadas e aprovadas pelo proprietário.

Também é possível desabilitar a aprovação automática no imóvel anunciado, caso queira. 

Como responder a uma proposta customizada

No navegador:

  1. Acesse a plataforma QuintoAndar e vá em "Para proprietários", depois em "Meus imóveis";
  2. Encontre o imóvel desejado e escolha a opção "Ver propostas";
  3. Na página seguinte você já poderá conferir uma prévia da proposta. Escolha “Ver proposta” para acessar a negociação completa. Em alguns casos será necessário rolar a tela para baixo para conseguir ler toda a informação;
  4. Em seguida, selecione "Responder". Após ler toda a proposta, caso aceite os termos, é só ir em "Aceitar essas condições". Se desejar fazer uma contraproposta, selecione "Fazer contraproposta".

No aplicativo:

  1. No "Menu", acesse a "Área do proprietário" e vá em "Meus imóveis".
  2. Encontre o imóvel desejado e escolha a opção "Ver detalhes".
  3. Em seguida, acesse a aba de "Propostas", localize a proposta "aguardando resposta" e selecione "Responder".
  4. Após ler toda a proposta, caso aceite os termos, é só ir em "Aceitar essas condições". Caso deseje fazer uma contraproposta, selecione "Fazer contraproposta".

Recebi mais de uma proposta, quem tem prioridade?

Nós não trabalhamos com prioridade por data de envio. Portanto, daremos sequência nas propostas de acordo com o retorno de cada potencial inquilino.

Não respondi a proposta dentro do prazo, posso recuperá-la?

O prazo para resposta é de 3 dias corridos, pois há uma grande expectativa do inquilino em receber esse retorno. Desta forma, após o prazo finalizado, a negociação é cancelada e não é possível recuperá-la.

Se você ainda tiver interesse em negociar com o inquilino, entre em contato com nosso atendimento para que possamos intermediar o contato e orientar o inquilino a enviar uma nova proposta em nossa plataforma.

Posso negociar meu imóvel com mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

Assim como o inquilino pode enviar propostas para mais de um imóvel, o proprietário também pode negociar com outros interessados. Só consideramos a negociação concretizada quando o contrato está assinado por ambas as partes. Por isso, recomendamos que aceite todas as propostas que forem interessantes  Assim, você tem a possibilidade de alugar o imóvel mais rápido.

Como sei quando algum visitante ficou interessado no meu imóvel?

Ao final de todas as visitas, nossos corretores parceiros registram a percepção dos interessados. Para consultá-las, é só mandar uma mensagem aqui pra gente.

Além disso, você sempre receberá o contato do corretor que acompanhará a visita e também terá acesso ao chat direto com ele. Por isso, se quiser mais detalhes, basta entrar em contato.

O conteúdo te ajudou?

Ainda precisa de ajuda?

Nossa equipe está pronta para te ajudar

Entrar em contato