O que você vai encontrar aqui:
Propostas que aceitam as condições do anúncio: Quando um inquilino concorda com o valor do aluguel e todas as condições, sem pedir alterações. Para agilizar, essas propostas podem ser aprovadas automaticamente, e o inquilino avança para a próxima etapa. Se você preferir analisar todas as propostas, você pode desativar essa função ao editar o seu anúncio.
Propostas com pedido de negociação: O interessado pode negociar um novo valor de aluguel, reparos, benfeitorias ou retirada de itens no imóvel. Essas propostas precisarão ser analisadas e aprovadas pelo proprietário.
Você tem 3 dias corridos para responder, aceitando ou fazendo uma contraproposta.
No "Menu", entre na "Área do proprietário" e acesse "Meus imóveis".
Encontre o imóvel e vá na aba "Propostas".
Abra a proposta que está "aguardando resposta"
Se quiser aceitar ou negociar, clique em "Responder". Você também pode clicar em "Rejeitar Proposta" para recusar todas as condições
Ao responder, você pode aceitar ou rejeitar cada condição e também enviar uma mensagem ao inquilino
O inquilino pode propor mudanças no valor do aluguel, sugerir reparos ou modificações e negociar a retirada ou inclusão de móveis. É fundamental que toda a negociação aconteça dentro da plataforma do QuintoAndar. Assim, garantimos que todos os acordos sejam registrados e adicionados ao contrato. Conversas por fora não serão consideradas.
Não existe uma ordem de prioridade por data de envio. Para garantirmos rapidez no fechamento, as negociações avançam de acordo com o retorno de cada inquilino.
O prazo de resposta é 3 dias corridos e existe para não deixar o inquilino esperando uma resposta. Após esse período, a proposta é cancelada e não conseguimos recuperá-la. Se ainda houver interesse em negociar, fale com nosso time de atendimento para que possamos ajudar o inquilino a enviar uma nova proposta.
Sim. Assim como o inquilino pode enviar propostas para mais de um imóvel, o proprietário também pode negociar com outros interessados. Recomendamos que você aceite todas as propostas que achar interessantes, pois isso aumenta suas chances de alugar mais rápido. A negociação só é considerada fechada quando o contrato é assinado por todos.
Após cada visita, nossos corretores parceiros registram a percepção dos interessados. Você pode consultar essas informações pelo aplicativo na aba de visitas. Além disso, você sempre receberá o contato do corretor que acompanhará a visita e também terá acesso ao chat direto com ele. Por isso, se quiser mais detalhes, basta entrar em contato.
O conteúdo te ajudou?
Nossa equipe está pronta para te ajudar