O que você vai encontrar aqui:
A portabilidade é a transferência de carteira de imóveis ou de contratos de uma imobiliária tradicional para o QuintoAndar. Com ela, o atendimento e gestão do contrato se concentram exclusivamente com a gente, e proprietários e inquilinos passam a ter acesso a benefícios como:
Acompanhamento e solicitações pelo aplicativo e site;
A Proteção QuintoAndar, que garante o pagamento do aluguel mesmo que o inquilino atrase, e a Cobertura Contra Danos que garante a devolução do imóvel ao proprietário nas mesmas condições anunciadas. Veja mais detalhes sobre a Proteção QuintoAndar neste artigo:
Acesso a prestadores de serviços.
De forma prática, a única diferença é que a imobiliária anterior não fará mais a administração. A taxa de administração e cláusulas previamente assinadas continuam válidas e sem alteração. Confira mais informações nos artigos:
Isso não é possível porque a imobiliária, em situações como essa, faz a renúncia da parte dela na administração, transferindo toda a gestão do contrato aqui pra gente. Além disso, também é importante você saber que nós não aceitamos solicitações de portabilidade por parte de clientes, sejam eles proprietários ou inquilinos.
Sim, você pode, desde que comunique o inquilino assim que a decisão for tomada para que ele exerça seu direito de preferência, de acordo com a Lei do Inquilinato. Caso ele não se interesse ou não responda, a venda poderá ser feita para terceiros normalmente. Confira mais informações sobre venda durante a locação:
Sim, isso é possível tanto para o proprietário quanto para o inquilino. Para o proprietário, oferecemos a oportunidade de publicar o anúncio gratuitamente, inclusive solicitar serviços de fotografia profissional para realçá-lo. Todas as propostas poderão ser gerenciadas facilmente pelo aplicativo e site.
O inquilino tem acesso a uma busca com filtros variados enquanto procura pelo seu novo lar. Além disso, poderá agendar visitas de forma simples e rápida também pelo aplicativo ou site. E tudo isso sem a necessidade de um fiador, apenas passando por nossa análise de crédito e, se necessário, efetuando o pagamento de uma garantia.
O novo contrato será enviado por e-mail para que seja assinado digitalmente. Depois disso, proprietário e inquilino poderão negociar a entrega das chaves pelo chat. Caso precisem de ajuda, basta que entrem em contato e nós providenciaremos um transporte.
Existe um chat no aplicativo que funciona exatamente para isso, ou seja, em que proprietário e inquilino conseguem conversar e discutir eventuais necessidades que envolvem o imóvel como a entrega das chaves, questões sobre contas de consumo, condomínio, reparos e melhorias, negociações de reembolso e o que mais for preciso.
Como acessar:
Se você é inquilino, o chat compartilhado fica dentro de “Meu Aluguel”, na sessão "Contrato e boletos". Ao clicar em "Ver aluguel", você facilmente encontra a opção "Convide o proprietário para uma conversa".
Já no caso do proprietário, ele está na "Área do proprietário", em "Meus imóveis". Basta localizar o imóvel e clicar em "Ver aluguel", depois a opção "Convide o inquilino para uma conversa" estará ali.
Para isso, converse com a gente direto pelo chat de atendimento na área "Ajuda e atendimento" do aplicativo QuintoAndar.
O conteúdo te ajudou?
Nossa equipe está pronta para te ajudar