Morar em Barueri

São Paulo

Para alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução.

Imóveis para alugar

Para comprar

Compre com negociação rápida e sem burocracias.

Imóveis para comprar

Como é a cidade de Barueri

Algumas cidades conseguem preencher diferentes boxes nos mais diversos checklists, e Barueri é uma delas: pólo empresarial? Check. Boas escolas? Check. Contato com a natureza? Check. Se você anda cogitando a ideia de viver nessa mistura de centro financeiro com tranquilidade do interior, vem saber mais.
A cidade, que fica a mais ou menos 30km de São Paulo, abriga Alphaville, um dos centros empresariais mais importantes do estado – e do Brasil. Empresas nacionais e multinacionais têm sede e filial por lá, o PIB é um dos mais altos do Estado, e a qualidade de vida não fica para trás.
Ou seja: para quem já trabalha, ou pensa em trabalhar por lá, mas quer manter uma distância "segura" do caos da metrópole, Barueri tem tudo para ser uma ótima pedida. Um bom exemplo é a possibilidade de frequentar parques, como o Parque Municipal Dom José: com 90 mil metros quadrados, o lugar oferece pistas de corrida e caminhada, playground, pista de skate, churrasqueiras e mais.
Ah, e se você planeja se mudar com toda a família, Barueri também ganha pontos no quesito educação: a cidade é referência nesse campo, inclusive nas escolas municipais, tidas como as melhores da região. A cidade também conta com centros de cursos técnicos profissionalizantes, uma Fatec e diversas opções de ensino superior particulares.
Pensando nos bairros da cidade, fato é que Barueri oferece um alto padrão de mobilidade urbana e infraestrutura, de maneira geral, mas ainda assim é possível escolher entre endereços mais ou menos luxuosos.
No primeiro grupo, claro, temos Alphaville e Tamboré: os bairros foram cuidadosamente projetados, contam com imóveis de altíssimo padrão e oferecem a facilidade de os moradores não precisarem se afastar para resolver as pendências do dia a dia, praticamente tudo pode ser feito ali mesmo.
Para quem busca opções mais acessíveis, e ainda assim bem interessantes, o Jardim Tupanci (residencial, mais tranquilo que os endereços badalados e ideal para quem chega com a família toda) e o Empresarial 18 do Forte (bairro essencialmente comercial, mas com boas opções residenciais e bastante facilidade na mobilidade urbana) podem ser o endereço certo.
Mas, vale ressaltar que independente do cep, quem vive em Barueri conta com calçadas, vias e parques bem cuidados, facilidade para se deslocar usando transporte público ou particular: a cidade conta com três terminais rodoviários, um aeroporto comercial e fica bem próxima ao Rodoanel, atendendo quem precisa ir e vir de São Paulo.
E por último, mas não menos importante, são as oportunidades para a prática de esportes: com dezenas de ginásios e praças esportivas, Barueri também tem uma arena que comporta mais de 30 mil pessoas, onde a prefeitura oferece aulas de judô, skate, karatê e mais.
Se você anda prometendo levar uma rotina mais saudável, vivendo em Barueri não vão faltar opções para você colocar essa (e muitas outras metas) em prática. Pronto para escolher seu novo endereço?

Alugar ou comprar um imóvel?

Está na dúvida entre alugar ou comprar um imóvel? Calcule seu investimento para garantir o melhor negócio para você.


Guia MeuLugar

Esse é o guia para ter todas as informações que precisa antes de decidir comprar ou alugar o seu novo lar em Barueri.