Morar em Brás

São Paulo - SP

Para alugar

Valores nessa região:
500 a 6000
Média 1.5842095808383232 mil
Imóveis para alugar

Para comprar

Valores nessa região:
150000 a 4999999
Média 378.80066442953023 mil
Imóveis para comprar

Como é morar em Brás?

O Brás é um dos bairros mais conhecidos e tradicionais da cidade de São Paulo. Em todo o Brasil, é conhecido pelo comércio de roupas e acessórios que, em sua maioria, são vendidos por atacado. Todos os meses, o bairro atrai milhares de caravanas de pequenos empreendedores de todas as regiões do país. A origem “Brás” vem do nome do dono das terras onde hoje é o bairro, que se chamava José Brás, ainda no séc. XVIII. 
O bairro recebeu muitos imigrantes no início do séc. XX (principalmente italianos, gregos e armênios) e, posteriormente, migrantes nordestinos. Hoje, o Brás é essencialmente um bairro industrial e comercial, sendo referência em comércio popular  Quem pretende alugar ou comprar um imóvel no Brás terá por perto um mar de lojas que muita gente do Brasil tem vontade de conhecer.
O Brás fica no início da zona Leste, bem próximo da região central da cidade, e com vias de acesso importantes, como as Av. do Estado, Av. Rangel Pestana, Av. Celso Garcia e R. Bresser. O bairro tem ainda uma ampla rede de transporte público sendo um local de muito fácil acesso, com três estações de metrô da linha vermelha: Pedro II, Brás e também a Bresser-Mooca, que ainda fica no bairro. Além do metrô, o Brás tem uma estação de trem da CPTM do mesmo nome e ainda várias linhas de ônibus que passam pelo bairro e fazem a ligação com as estações de metrô Santana e Vl. Mariana (linha azul), Vl. Sabrina, Penha, Praça da Sé, Terminal Vl. Carrão, Museu do Ipiranga e com Guarulhos, em linhas intermunicipais. 
Quem procura alugar ou comprar um imóvel no Brás poderá viver em um bairro comercial, mas que também conta com casas e edifícios residenciais. Sendo o comércio o seu destaque, o Brás tem grandes lojas de fábrica/outlet de marcas conhecidas como, Adidas e Zelo, fábricas e lojas de tecidos e lojas tradicionais da região, como Brascol Moda Infantil, Roma Aviamentos, Armarinhos Fernando, Lojão do Brás, Armazém São Vito. 
Além de centros comerciais, como os shoppings Mega Polo Moda, NewMall, All Brás e 25 Brás, o bairro ainda possui feiras de roupa, como a Feira da Madrugada e a Nova Feira da Madrugada, que reúnem várias lojas em estandes. Todas essas oportunidades de fazer um bom negócio atraem compradores que vêm de excursão de outras regiões do país para fazer compras a baixo custo.
Não só de roupas vive o comércio do Brás. Na Rua do Gasômetro há inúmeras lojas para quem está reformando ou construindo sua casa. Madeiras, ferragens de todos os tipos e acessórios para móveis são algumas das opções mais frequentes.
O Largo da Concórdia é o coração do bairro, sendo uma grande e movimentada praça que concentra ao redor um comércio de ambulantes e de lojas. Outro local de referência, mas de lazer, é o Parque Benemérito José Brás, um local onde os moradores podem caminhar e usar quadras de esporte. Lazer e cultura também é o foco de um ponto histórico do Brás, o Museu Catavento, que fica no Palácio das Indústrias, que por anos foi sede da Prefeitura de São Paulo. Atualmente o local é um museu com acervo permanente e exposições interativas voltadas para o público infanto-juvenil. Além disso, o Brás ainda conta com o Sesc Dom Pedro II e o Parque Dom Pedro II, área verde anexa ao Palácio das Indústrias.
O Brás também tem vocação gastronômica. A Cantina e Pizzaria Castelões talvez seja o restaurante de maior destaque por ser o mais antigo em funcionamento em São Paulo. Também são opções o Recanto Macaxeira, de comida nordestina; a italiana Cantina do Gigio; Jô Brás, especializado em pão de queijo; o Carlinhos Restaurante, de comida armênia; o Nojoud, de comida libanesa, e o bar Adega do Vinho. 
Quanto à atendimento médico, a região tem a UBS Brás Dr. Manoel Saldiva Neto, e clínicas particulares, entre elas a do convênio Notre Dame, Centro Médico Bresser e GlobalMed Brás.
Apesar de ser um bairro comercial, o Brás possui diversas instituições de ensino, tanto particulares quanto públicas e para todas as faixas etárias. Tem o Colégio Santa Maria, o Colégio Presbiteriano Brás, o Colégio Alicerce, a Escola Estadual Padre Anchieta, a Escola Estadual Romao Puiggari, EMEI João Mendonça Falcão e a Escola de Teatro - Unidade Brás. O Brás também tem duas unidades do Senai, a Escola Senai Roberto Simonsen e a Escola Senai Francisco Matarazzo.
O Brás abriga também sedes de igrejas de várias religiões, como as católicas Igreja de São João Batista e Igreja do Bom Jesus, e as protestantes Congregação Cristã no Brasil, a Igreja Mundial do Poder de Deus, o Templo de Salomão, sede da da Igreja Universal do Reino de Deus, a Assembleia de Deus Ministério Madureira, Igreja Metodista do Brás, Terceira Igreja Presbiteriana, Igreja Batista Coreana, Congregação Cristã, entre outras.
Alugar ou comprar ou imóvel no Brás pode ser um investimento interessante para quem deseja um bairro central com ampla rede de transporte público, comércio variado e bem movimentado. Mas que possui também escolas, museu, praças, templos religiosos e muitas opções para comer.

O que dizem os moradores?

11 pessoas avaliaram como é morar em Brás e algumas contaram um pouco mais sobre a experiência:

Carlos

Bares barulhentos, comercio inicia atividades de madrugada, furtos e assaltos constantes e bastante desigualdade social

Jéssica

Região muito suja, pouco iluminada, calçadas ruins, obras de longo prazo ao lado para contrução de prédio, muitos moradores de rua na praça ao lado, local inseguro

Guilherme

o povo griat muito

Características da Região

O bairro Brás é principalmente caracterizado por:

  • Ruas arborizadas

    100% das avaliações

  • Ruas retas ou pouco inclinadas

    86% das avaliações

  • Bom para pets

    75% das avaliações

  • Sem obras por perto

    50% das avaliações

  • Sem risco de alagamento

    45% das avaliações

  • Há rampas de acesso para cadeirantes

    43% das avaliações



Arredores e proximidades

O bairro Brás tem em seus arredores diversas comodidades, como:


Alugar

Comprar


Para quem quer comprar

Conte com a ajuda dos nossos consultores para conseguir as melhores taxas de financiamento, resolver burocracias e tirar todas as suas dúvidas.

Para quem quer alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução. Agende visitas online, feche negócio direto com o proprietário e assine um contrato digital: nada de fila no cartório.

Veja todos os detalhes antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.


Encontre um imóvel para você

Novos anúncios em Brás

Quer anunciar no QuintoAndar?

Anuncie grátis, negocie direto com o inquilino e receba seu aluguel em dia, todo mês.

Exclusivos em Brás