
Diego Andino Pâtisserie
Rua Regente, 261 - Petrópolis
Uma das casas mais premiadas de Porto Alegre conquista clientes com doces lindos e mix de deliciosas receitas francesas e argentinas
Doces que são obras de arte. A vitrine da Diego Andino Pâtisserie é uma galeria repleta de doçuras que conquistam a gente primeiro pelo visual, para então estimular nosso paladar.
Um dos confeiteiros mais premiados de Porto Alegre, Diego Andino abriu as portas de sua pâtisserie em 2004, mas seu envolvimento com a gastronomia vem desde cedo, ainda na Argentina, quando ajudava a avó Ema Lerena, de origem francesa, a preparar os doces para os eventos da família. Muitas das receitas que hoje encantam quem experimenta as criações de Andino foram aprendidas na cozinha de dona Ema em Buenos Aires.
Diego une a tradição e a perfeição da doceria francesa com sabores tipicamente argentinos, como o doce de leite e as frutas vermelhas da Patagônia. Um dos carros-chefe da marca é a mil-folhas de doce de leite com cobertura de ganache de chocolate branco.
São mais de 30 opções de tortas e docinhos, entre elas crème brûlée, com favas de baunilha do Taiti, e andino, com base de brownie com camadas de brigadeiro e ganache, além dos coloridos e charmosos macarons. Se bater o desejo de algo salgado, vale experimentar as empanadas.
Além de servir na loja e produzir produtos por encomenda, há sempre opções de tortas inteiras em pronta-entrega, perfeitas para uma celebração de última hora.
Créditos de imagem: Instagram_Diego Andino