Morar em Jardim Paulistano

São Paulo - SP

Para alugar

Valores nessa região:
2825 a 15000
Média 7.232909090909091 mil
Imóveis para alugar

Para comprar

Valores nessa região:
640000 a 6550000
Média 2.197714285714286 mi
Imóveis para comprar

Como é morar em Jardim Paulistano?

O Jardim Paulistano é um bairro nobre de São Paulo que fica localizado na zona Sul e é nele que algumas das ruas e avenidas mais elegantes da cidade estão localizadas. Parques, museus, prédios comerciais e residenciais, restaurantes, lojas e clubes formam uma diversidade de locais que compõem esse bairro de classe média alta. Alugar ou comprar uma casa ou um apartamento no Jardim Paulistano significa investir em conforto e qualidade de vida.
O bairro foi criado na década de 1920, a partir das antigas chácaras das famílias Matarazzo e Melão. Sendo que nos anos 1970 sua verticalização explodiu, especialmente na Av. Faria Lima, que se tornou o centro financeiro da cidade à época.
O Jardim Paulistano é muito acessível, e está próximo à estação de metrô Faria Lima, da linha amarela, e à estação de trem Hebraica-Rebouças, da CPTM. Além de várias linhas de ônibus que cruzam suas ruas levando a várias regiões, como Ipiranga, Sacomã, Terminal Pq. Dom Pedro II, Terminal Bandeira, Terminal Jd. Ângela, Metrô Sta. Cruz, Tucuruvi, Paraíso e Ana Rosa (todos da linha azul), Embu das Artes (ônibus intermunicipal), Aclimação, Lapa, Vl. Olímpia, entre outros locais pela cidade. As principais vias de acesso são a Marginal Pinheiros, a Av. Rebouças, a Av. Brigadeiro Faria Lima e a Al. Gabriel Monteiro da Silva. Fica localizado próximo aos bairros Jardim Europa, Jardim América, Pinheiros e Cidade Jardim. 
É um bairro com algumas praças para caminhar ou se exercitar ao ar livre, como a Gastão Vidigal, Manoel Gomes de Oliveira e Guilherme Kwall, além da movimentada ciclovia da Av. Faria Lima, para quem gosta de pedalar. E fica colado no Shopping Iguatemi, um dos mais antigos e elitizados de São Paulo. Há quem diga, inclusive, que o shopping fica no Jardim Paulistano, outros afirmam estar no Jardim Europa. O Iguatemi reúne marcas de luxo, como Cartier, Chanel, Ermenegildo Zegna, H. Stern e Lacoste, além de restaurantes famosos da capital, como Le Jazz Brasserie, Manioca, Ritz, Rodeio, Piselli Sud, Davvero Gelato, Suplicy Café, entre outros. Também ao lado do Jardim Paulistano estão os tradicionais clubes Hebraica e o Esporte Clube Pinheiros. 
No bairro há várias instituições de ensino, algumas bem tradicionais e de referência educacional. Podemos citar o Colégio Madre Alix, a escola Alef Peretz e a St. Paul's School, escola britânica bilíngue, além da pública CEI Pinheiros. Quem pretende se mudar para lá, alugando ou comprando imóveis no Jardim Paulistano e aparecia boa gastronomia não ficará decepcionado. Além das opções no Shopping Iguatemi, o bairro abriga a Adega Santiago, de cozinha ibérica, a pizzaria Primo Basílico, a Taberna 474, de frutos do mar, a padaria A Quinta do Marquês e o premiado Maní. 
Este bairro conta também com um comércio bastante variado, com lotéricas, agências bancárias, lojas, cabeleireiros, mas a forte presença são as lojas de móveis de alto padrão, que se concentram na Al. Gabriel Monteiro da Silva. 
Quem pretende alugar ou comprar um imóvel no Jardim Paulistano poderá desfrutar de comodidade, mobilidade e qualidade em serviços e comércio. É um bairro nobre da cidade que apresenta opções de alto nível de escolas, restaurantes, lojas e diferentes tipos de lazer.

O que dizem os moradores?

3 pessoas avaliaram como é morar em Jardim Paulistano e algumas contaram um pouco mais sobre a experiência:

Melissa

Pinheiros é um bairro que, caso trabalhe por perto, nunca precisará sair dele! Completo, seguro, iluminado. Nossa experiência têm sido incrível

Ana

Várias pracinhas arborizadas e calmas ao redor de casa com muitos pássaros. Também têm lojas de design, galerias de arte, igrejas católicas, farmácias, posto de gasolina, supermercado, corredor de ônibus, estações de metrô, policiamento, ciclofaixas, restaurantes, bancas de jornais, escolas. É um dos melhores bairros da cidade! Tem de tudo e fora dos horários de escolas, é calmo e silencioso.

Características da Região

O bairro Jardim Paulistano é principalmente caracterizado por:

  • Ruas bem iluminadas

    100% das avaliações

  • Bom para pets

    100% das avaliações

  • Região segura

    100% das avaliações

  • Sem risco de alagamento

    67% das avaliações

  • Bom para exercícios físicos

    67% das avaliações

  • Calçadas largas

    33% das avaliações



Arredores e proximidades

O bairro Jardim Paulistano tem em seus arredores diversas comodidades, como:


Alugar

Comprar


Para quem quer comprar

Conte com a ajuda dos nossos consultores para conseguir as melhores taxas de financiamento, resolver burocracias e tirar todas as suas dúvidas.

Para quem quer alugar

O resultado da avaliação de crédito é rápido e existem diferentes soluções para você alugar seu imóvel sem depender de ninguém.

Veja todos os detalhes antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.


Encontre um imóvel para você

Novos anúncios em Jardim Paulistano

Quer anunciar no QuintoAndar?

Anuncie grátis, negocie direto com o inquilino e receba seu aluguel em dia, todo mês.

Exclusivos em Jardim Paulistano