Morar em Osasco

São Paulo

Para alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução.

Imóveis para alugar

Para comprar

Compre com negociação rápida e sem burocracias.

Imóveis para comprar

Como é a cidade de Osasco

Adjacente a São Paulo, Osasco é uma cidade desenvolvida que abriga sedes de grandes empresas, se conecta à malha paulistana de transporte público com trem e ônibus, e pode ser um ótimo lugar para morar sem precisar pagar muito por isso. Com escolas, hospitais e opções de lazer e cultura, o município tem se desenvolvido a olhos vistos nos últimos anos.
Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, entre os anos de 2010 e 2019, o PIB de Osasco quase dobrou, indo de R$ 43,5 bilhões para 81,9 bilhões. Com isso, a participação da cidade na economia brasileira chegou a 1,11% em 2019, e a 3,49% na economia do Estado de São Paulo.
Empresas como Bradesco, iFood, Mercado Livre, Uber, 99 e muitas outras têm sede em Osasco. Não à toa, a cidade é forte no setor de serviços, ocupando a 5ª colocação nessa categoria no ranking do IBGE. Considerando o valor adicionado ao PIB pelo município, o setor representa 90% da sua participação na economia.
Quem busca por qualidade de vida, definitivamente precisa considerar Osasco como uma opção de moradia. Segundo o estudo “Índice dos Desafios da Gestão Municipal 2021”, realizado pela consultoria Macroplan, o município está entre as 100 melhores cidades para morar. O que foi avaliado são condições essenciais para uma boa experiência de moradia, como acesso a serviços de saúde e saneamento, segurança e desempenho educacional da região.
Uma das opções de lazer no município é andar de bicicleta. Aos domingos, os moradores da cidade podem pedalar na ciclofaixa de 15 km de extensão que liga o parque Chico Mendes ao parque Ecológico.
E se engana quem pensa que Osasco não tem pontos turísticos relevantes, que também podem ser apreciados diariamente pelos moradores. A cidade conta com o cartão-postal conhecido como Ponte Metálica, que é o nome mais famoso dado ao Viaduto Reinaldo de Oliveira. Há também o Calçadão de Osasco, que não só é um ponto turístico do município, como ainda é o segundo maior polo comercial da América Latina, atrás somente da rua 25 de Março. Já quem busca por um lazer cultural pode visitar o Museu Histórico Bradesco, que reúne milhares de peças, como documentos, fotos e objetos históricos da trajetória do banco.
Já decidiu onde quer morar em Osasco? Que tal dar uma olhada nas oportunidades?

Alugar ou comprar um imóvel?

Está na dúvida entre alugar ou comprar um imóvel? Calcule seu investimento para garantir o melhor negócio para você.


Guia MeuLugar

Esse é o guia para ter todas as informações que precisa antes de decidir comprar ou alugar o seu novo lar em Osasco.