Morar em Pacaembu

São Paulo - SP

Para alugar

Valores nessa região:
2300 a 15000
Média 7.8522 mil
Imóveis para alugar

Para comprar

Valores nessa região:
760000 a 12000000
Média 3.664429411764706 mi
Imóveis para comprar

Como é morar em Pacaembu?

O Pacaembu é um bairro nobre que fica entre as zonas Oeste e Central de São Paulo, vizinho de Higienópolis, Perdizes e Santa Cecília. Considerado um dos bairros mais valorizados da capital paulista, seus moradores são de classe média alta. Tem história, tradição, belas casas e boa infraestrutura para quem pretende alugar ou comprar um imóvel no Pacaembu.
O local onde hoje está o bairro do Pacaembu começou a fazer parte da história de São Paulo ainda no séc. XVI, quando a sesmaria do Pacaembu foi doada aos padres jesuítas para que catequizassem os índios da região (tinha índios por lá, por isso o nome em tupi do bairro, que significa “atoleiro” ou “terras alagadas”). Aos poucos a paisagem foi se modificando, com fazendas de chá e, posteriormente, com a urbanização do local. 
Um dos seus principais marcos, o Cemitério do Araçá, foi criado em 1887 e até hoje é um importante cemitério da cidade e abriga os mausoléus da elite paulistana. Em 1912, a empresa inglesa City comprou grande parte do terreno para implementar seu plano de urbanização, que já havia dado certo no Jardim América. Nos anos de 1920, eles começaram o projeto de bairro-jardim, com a canalização de um rio onde criaram a Av. Pacaembu e com aterramento de grandes áreas alagadiças.
Uma das principais atrações do bairro, o Estádio do Pacaembu foi inaugurado em 1940 e se tornou um patrimônio da cidade por sua arquitetura. Ele já serviu de palco para jogos inesquecíveis de futebol e alguns shows musicais. O estádio possui espaços de lazer importantes: piscina, quadra de tênis e academia abertos à população e, o mais conhecido, Museu do Futebol. São 15 salas que retratam personagens e momentos históricos do futebol brasileiro e mundial. O Pacaembu também conta com outros centros culturais, como a Casa Modernista da rua Itápolis, a Casa de Cultura e a Casa Sérgio Buarque de Holanda. Por lá tem ainda o Nacional Club, com salas para eventos e festas.
A sua via principal é a Avenida Pacaembu, que corta o bairro fazendo a ligação da Barra Funda ao Estádio do Pacaembu. E é por lá que passam as linhas de ônibus que servem o bairro, levando principalmente ao Terminal Pinheiros e às estações de metrô Santana e Ana Rosa (linha Azul) e Barra Funda (linha vermelha/trem/rodoviária). Além disso, o bairro conta com uma estação de metrô na sua parte alta, a Clínicas, da linha Verde.
O bairro que nasceu com vocação residencial, foi aos poucos se tornando mais comercial com várias lojas e clínicas médicas. Atualmente, o Pacaembu tem agências de todos os principais bancos, mercados como Pão de Açúcar e o Carrefour Express, e lojas de redes como Petz, Kikos Fitness Store, Droga Raia, Portobello, Romanzza e Castor. Além das clínicas médicas particulares, como a Clínica Sepan, a Art Medicina Reprodutiva, Clínica Dr. Denise Steiner, Instituto Hemomed, entre outros.
A gastronomia também tem espaço no Pacaembu. O bairro abriga os restaurantes Baião Cozinha Nordestina, Abruzzi, Casa das Massas Restaurante e Rotisserie, Bullguer, Honkê, e Espaço Tambiú. Já bem na parte alta do bairro, fica a tradicional lanchonete Burdog, bem perto do Araçá. 
Em relação às escolas, o Pacaembu tem uma boa oferta, como a CEI Pinocchio VI, o Girassol Centro Educacional Infantil, a Escola Carlitos e as escolas bilíngues Maple Bear e a Red House International School. Além de estar vizinho à faculdade FAAP.
O Pacaembu é um dos bairros mais valorizados da cidade. Quem pretende alugar ou comprar imóveis no Pacaembu, conta com um bairro nobre planejado, bem arborizado, com amplo suporte no transporte, comércio, restaurantes e boa rede de escolas, além de centros culturais.

O que dizem os moradores?

4 pessoas avaliaram como é morar em Pacaembu e algumas contaram um pouco mais sobre a experiência:

Fernando

Ladeiras sem fim e muito barulho de carros e ônibus o dia e a noite inteiros.

Alexandre

Bairro arborizado ,seguro próximo do estádio do Pacaembu. Com um lindo clube municipal que pose ser acessado com um simples caminhar.

Ines

Meu apartamento e próximo de vários restaurantes ,shopping Higienópolis,pracas Vila Buím e Buenos Aires.

Características da Região

O bairro Pacaembu é principalmente caracterizado por:

  • Sem risco de alagamento

    100% das avaliações

  • Bom para pets

    100% das avaliações

  • Ruas arborizadas

    100% das avaliações

  • Ruas bem iluminadas

    75% das avaliações

  • Região segura

    75% das avaliações

  • Bom para exercícios físicos

    50% das avaliações



Arredores e proximidades

O bairro Pacaembu tem em seus arredores diversas comodidades, como:


Alugar

Comprar


Para quem quer comprar

Conte com a ajuda dos nossos consultores para conseguir as melhores taxas de financiamento, resolver burocracias e tirar todas as suas dúvidas.

Para quem quer alugar

O resultado da avaliação de crédito é rápido e existem diferentes soluções para você alugar seu imóvel sem depender de ninguém.

Veja todos os detalhes antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.


Encontre um imóvel para você

Novos anúncios em Pacaembu

Quer anunciar no QuintoAndar?

Anuncie grátis, negocie direto com o inquilino e receba seu aluguel em dia, todo mês.

Exclusivos em Pacaembu