Sobre Pari

Localizado a poucos quilômetros da região central e de São Paulo, no início da zona Leste, o Pari é conhecido por suas ruas largas, asfaltadas e arborizadas. O bairro integra a subprefeitura da Mooca e possui uma boa infraestrutura e comércio movimentado que pode atrair quem procura alugar ou comprar casas ou apartamentos no Pari. O bairro possui muitos descendentes de portugueses, coreanos e do Oriente Médio. Considerado um bairro comercial e também residencial, Pari é um bairro misto, com predominância de estabelecimentos industriais e comerciais. 

Ao lado da Marginal Tietê, tem fácil acesso às demais regiões da cidade, tendo também a Ponte da Vila Guilherme como ligação direta com a zona Norte. As outras vias importantes do bairro são a Av. Carlos de Campos, a Av. Bom Jardim e a Av. Pedroso da Silveira. O Pari é servido por ônibus que levam os moradores para bairros vizinhos, ao Shopping Center Norte, terminais de ônibus, às estações de metrô Belém e Brás da linha Vermelha, Liberdade e Santana da linha Azul e Luz das linhas Azul e Amarela.

O Pari conta ainda com restaurantes, padarias e lanchonetes, como o Barakiah, um restaurante especializado em comidas do Oriente Médio com decoração moderna, o Altanur de comida árabe, o self-service Restaurante Alto do Pari, o Restaurante Jardín Paceño de comida latinoamericana, o japonês Sushi Cheri e a Padaria Luso Balneária.

Quanto à rede hospitalar, o Pari tem Associação Beneficente Nossa Senhora do Pari, que é a Divisão do Hospital Nossa Senhora do Pari credenciada pelo SUS para o atendimento especializado em Ortopedia. O Hospital do Pari completa a Instituição atendendo pacientes de convênio e também os particulares. Já a AMA Pari, apesar do nome, fica no bairro vizinho Canindé, mas é bem próxima. 

Para os religiosos que pretendem comprar ou alugar um imóvel no Pari, a paróquia Santo Antônio do Pari passou por um grande processo de restauração no decorrer dos anos. Em 2006, um incêndio destruiu uma das torres e a totalidade da ala direita da igreja. O bairro conta também com a Capela São Pedro do Pari e a Paróquia Santa Rita de Cássia, e tem várias igrejas evangélicas, como a Igreja Presbiteriana Aldeia Global, a Iglesia Adventista del Séptimo Día, a Primera Iglesia Bautista Hispana de Brasil, ambas com cultos em espanhol para comunidade latina local. O Pari também abriga a Mesquita Omar Ibn Khattab, que recebe moradores mulçumanos da comunidade árabe do bairro.

O ensino de jovens e crianças tem opções no bairro, com escolas particulares e públicas. Destaque para a Escola Santa Maria e o Colégio Saint Clair, ambos com particulares e com boa estrutura. Entre as escolas públicas, o Pari conta com a EMEI Cásper Líbero e a Escola Estadual Orestes Quércia.

É um bairro tranquilo com muitos imigrantes, tem um comércio agitado, várias empresas do setor têxtil, escolas, hospital e acesso fácil a todas as regiões da cidade, pontos a serem considerados por quem pretende alugar ou comprar casas ou apartamentos no Pari.

Quem quer alugar em Pari está procurando:

Quer morar em Pari?

No QuintoAndar você aluga ou compra um imóvel online e não se preocupa com burocracias!


Alugue sem fiador ou depósito caução

No QuintoAndar, você não precisa se preocupar com garantias, basta ser aprovado na nossa análise de crédito.

Alugue tudo online, sem burocracia

Busque seu imóvel, agende sua visita, negocie com o proprietário e assine o contrato. Tudo online, sem burocracia e filas no cartório.

Veja todos os detalhes do imóvel antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.