Experiências
Cada vez mais comuns, esses espaços oferecem uma gama de tratamentos antiestresse e estéticos para melhora da saúde física e mental
Todos os lugares dessa seleção para você conhecer melhor por aqui
Seja para fugir do estresse diário em uma visita curta, seja para receber cuidados especiais um sábado inteiro, os spas urbanos oferecem diversos planos para quem deseja recarregar as energias a qualquer momento. Além de massagens e banhos de imersão terapêuticos, alguns locais também contam com tratamentos estéticos.
Localizado no bairro Petrópolis, o One SPA é um refúgio cheio de charme que entrega experiências de beleza e bem-estar por meio de técnicas de relaxamento para colocar o corpo e a mente em equilíbrio. Já pensou em sair do trabalho e fazer um escalda-pés com sais, ervas e óleos essenciais para aliviar o cansaço? Que tal uma massagem com pedras quentes? Além disso, o SPA proporciona diversos rituais que podem ser feitos individualmente ou em casal. Já se foi o tempo que só as mulheres frequentavam esses espaços, explica Tatiane Solano, proprietária da casa. “Os homens estão se cuidando cada vez mais”, diz.
No SPA do Corpo, na Cidade Baixa, é possível “desatar nós” das costas em uma massagem de 15 minutos. Realizada em uma cadeira específica para esse fim, a quick massage promove movimentos que proporcionam relaxamento imediato para quem não tem a oportunidade de desfrutar uma sessão completa. Se você estiver pelo bairro, aproveite e dê um pulo no local para aliviar as tensões.
O nosso corpo e mente funcionam melhor quando estamos bem descansados, mas nem sempre isso é possível na correria dia a dia. Por isso, as massagens terapêuticas podem ajudar a reduzir os níveis de estresse, diminuir dores musculares e até melhorar o sono. O Delle Donne SPA, no bairro Rio Branco, oferece a reflexologia como apoio para reequilibrar a saúde como um todo. A técnica consiste em pressionar pontos específicos dos pés na busca de locais de sensibilidade que precisam ser tratados.
Crédito de imagem: Banco_de_Imagem