LR caminho dos antiquarios

Caminho dos Antiquários

Rua Marechal Floriano, entre as Ruas Demétrio Ribeiro e Fernando Machado e a Praça Daltro Filho - Centro Histórico

Repleta de tesouros de diversas épocas, a Rua Marechal Floriano é considerada a mais vintage de POA, perfeita para garimpar peças únicas

Além das lojas, a via do Centro Histórico reúne cerca de 50 expositores e se transforma em feira a céu aberto

Aparece em
Compras
Decoração
Família
Amigos
Casal
Pet friendly
Transporte Público
Bike
Acessibilidade
$$
Aproveite e compartilhe com quem você gosta

Aos sábados, o trecho que liga a Praça Daltro Filho à Praça Marquesa de Sevigné, no Centro Histórico, se transforma em uma grande feira a céu aberto, repleta de tesouros de diversas épocas para serem levados para casa.

Caminhar por trechos das Ruas José do Patrocínio, Coronel Fernando Machado e, principalmente, Marechal Floriano é fazer um passeio no tempo. O Caminho dos Antiquários é um dos pontos obrigatórios na cidade quando se fala de universo vintage.

Há diversas lojas de antiguidades e brechós instalados nesse trecho – movimento que se iniciou de forma natural, ainda nos anos 1980. Desde 2006, a feira aos sábados foi batizada de Caminho dos Antiquários, quando os lojistas da região abrem as portas dos estabelecimentos, colocam produtos nas calçadas e recebem outros tantos comerciantes, alcançando em torno de 50 expositores.

O evento é inspirado nas maiores feiras do gênero da América Latina, como a Feira de San Telmo, em Buenos Aires, e a Feira de Tristán Narvaja, em Montevidéu, e foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre.

O Caminho dos Antiquários pode ser percorrido aos sábados, das 9h às 14h. Já as lojas físicas do percurso estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 19h.

Créditos de imagem: Letícia Remião

Mais informações sobre o local

Rua Marechal Floriano, entre as Ruas Demétrio Ribeiro e Fernando Machado e a Praça Daltro Filho - Centro Histórico
Porto Alegre

Como chegar
Contato

(51) 98405-4116