
Espaço Cultural 512
Rua João Alfredo, 512 - Cidade Baixa
Música popular e samba são destaques na programação da casa que, além de shows musicais, recebe apresentações de teatro
A vocação do Espaço Cultural 512 sempre foi a arte. Considerado um dos endereços fundamentais na transformação da Rua João Alfredo em polo da jovem boemia da capital gaúcha na virada do milênio, sua trajetória começou em 1999 como ateliê artístico de um grupo de amigos. Em outubro de 2006, com a Cidade Baixa fervilhando com bares e casas noturnas, o local transformou-se também em bar, restaurante e palco para shows musicais, além de apresentações cênicas e artísticas.
A programação musical é eclética e democrática, recebendo artistas das mais variadas vertentes. A música popular brasileira e o samba ocupam lugar de destaque na agenda do Espaço Cultural 512, que recebe tanto nomes locais quanto nacionais.
A casa segue sendo administrada em um modelo de negócio colaborativo, que tem à frente uma produtora criada em 2012, a fim de incentivar atividades culturais e artísticas.
Na gastronomia, o destaque do Espaço Cultural 512 são petiscos que, além dos nomes inspirados, são de encher a boca de água – como chega mais (bolinhos veganos de arroz cateto, recheados com cogumelos paris e shitake, acompanhados de maionese de mostarda com butiá), amor de índio (mandioca frita com queijo muçarela e orégano) e peleia (rolinhos de mandioca frita recheados com queijo provolone).
Para beber, o 512 oferece sortida carta de drinques e cervejas autorais – mas não deixe de provar pelo menos uma das muitas e saborosas cachaças da marca Da Chica.
Créditos de imagem: Instagram_Espaço Cultural 512
(51) 99512-1512