
La Rouge Bistrô
Rua Mariland, 1.129 - Mont’Serrat
Restaurante vegano aposta em cardápio sazonal e ingredientes de produtores locais
Além de vegano, o La Rouge Bistrô tem como característica o foco em ingredientes orgânicos, adquiridos nas feiras da cidade. Por conta disso, o enxuto cardápio varia conforme a época do ano e os insumos disponíveis. O menu inclui, entre outras delícias, hambúrgueres, sanduíches, risotos, nhoques de batata-doce – um dos preferidos dos frequentadores – e especiais sazonais. Destaque também para os molhos elaborados dos pratos e as sobremesas, com doces veganos que substituem o açúcar refinado por receitas que usam melado ou açúcar demerara.
“Sempre buscamos ser persuasivos em relação às possibilidades da culinária vegana”, completa o proprietário do La Rouge. Não à toa, o acolhedor restaurante trabalha com dois lemas: “Alimentamos a mudança” e “Cozinha criativa”.
Pouca gente sabe, mas o La Rouge nasceu em alto-mar. Ex-voluntários de expedições marítimas da organização internacional Sea Shepherd, Gunter Schwabenland e Roberta Kleber se tornaram veganos a partir da experiência a bordo dos navios da entidade, que protege a vida marinha e mantém cozinhas veganas em suas embarcações. Em 2012, já em terra firme, o casal decidiu compartilhar a experiência transformadora que viveu nas águas do Atlântico abrindo um restaurante; Desde então, o La Rouge é um dos mais queridos entre os apreciadores da gastronomia vegana de Porto Alegre.
Com mais de uma década de atuação, o cofundador do La Rouge destaca o aumento da procura por pratos veganos nos últimos anos. “Quando abrimos, havia uma demanda reprimida. Desde então, ela só cresceu, muitas vezes, entre pessoas que estão se tornando veganas por recomendação de médicos e nutricionistas, que propõem mudanças alimentares a seus pacientes”, destaca Gunter.
Créditos de imagem - Destaque: Instagram_La Rouge | Galeria: Letícia Remião & Instagram_La Rouge