Magian Cacao
Av. Guaíba, 4.516 - Vila Assunção
A premiada marca de chocolates de Porto Alegre produz seu chocolate do grão à barra em mais de 20 deliciosas versões
A proposta de André Passow, dono da Magian Cacao, premiada marca de chocolate, é produzir seus produtos do grão à barra – bean to bar, como diz quem trabalha no segmento.
Mas, muito antes de fabricar chocolate, André já sentia uma paixão pela iguaria, herdada do avô que era funcionário de uma grande empresa de chocolates.
Além disso, dentro da própria casa, lá no porão, seus pais faziam ovos de Páscoa. É por isso que a Magian Cacao se autodefine como uma marca de chocolate feita por chocólatras.
Tudo começou na garagem da família, e André decidiu fazer as coisas do seu modo que, no caso dele, era ter como a base do seu negócio um pilar sustentável, que respeitasse toda a cadeia produtiva do seu chocolate.
Para que isso acontecesse, teria de preparar seus chocolates a partir dos grãos de cacau vindos de uma produção sustentável. Foi então que fechou parceria com a Fazenda Estrela do Sul. Localizada em Belmonte, Bahia, ela está há mais de cem anos no ramo e é comandada por Eduardo Melo, sexta geração da família de cacauicultores.
Depois que os grãos chegam à fábrica da Magian Cacao, eles são selecionados, torrados, descascados, moídos, conchados (processo em que pasta de cacau e os restantes ingredientes são misturados em uma máquina própria chamada concha), temperados, moldados, cristalizados e só depois embalados. Na loja, que fica no mesmo endereço da fábrica, você pode comprar mais de 20 diferentes tipos de chocolates da marca.
A Magian Cacao foi duplamente vencedora do Prêmio Bean to Bar Brasil 2020, na categoria Júri Oficial e Júri Consumidor: a barra Ao Leite 45% foi premiada como o melhor chocolate do Brasil. Mas vale provar outros chocolates: o 70% Amazônia + cristais de vinho e o Dulce de leche + flor de sal podem ser duas ótimas pedidas.
Destaque: Instagram_Magian Cacao | Galeria: Letícia Remião