
Mercado Negro Antiguidades
Rua Marechal Floriano Peixoto, 744 - Centro Histórico
Um dos endereços pioneiros no Caminho dos Antiquários, a loja é especializada em preciosidades europeias dos séculos 19 e 20
Instalada em Porto Alegre desde 1994, a Mercado Negro Antiguidades abriu suas portas originalmente em Novo Hamburgo, em novembro de 1988. Ocupando na capital gaúcha primeiramente uma pequena loja no Centro Histórico, o negócio dos sócios Paulo Hippen e Sidnei da Cunha Dichuta depois se mudou para um casarão de dois andares construído em 1921 no trecho da Rua Marechal Floriano Peixoto que viria a ser conhecido mais tarde como Caminho dos Antiquários.

A Mercado Negro é um autêntico parque de diversões para quem curte antiguidades e objetos do passado. Caminhar entre os itens em exposição nos mais de 200 metros quadrados dos dois pisos da loja é entrar em um túnel do tempo. São móveis e luminárias, cartões-postais e medalhas, louças e porcelanas, vidros e faqueiros, esculturas e quadros: a especialidade da casa são as preciosidades de origem europeia dos séculos 19 e 20.
No site do antiquário, além de comprar itens on-line, você encontra um curioso e útil Dicionário de Antiguidades, com mais de 230 verbetes.
Créditos de imagem: Instagram_Mercado Negro