
O Galo Cinza
Rua Eudoro Berlink, 855 - Auxiliadora
Ingredientes orgânicos e saudáveis em receitas afetivas e reconfortantes são os segredos de um dos bufês mais queridos da cidade
Chegou a hora do almoço e deu vontade de comer uma comidinha com sabor de família? O desafio parece impossível em meio à correria da semana. Mas o restaurante O Galo Cinza, cuja cozinha é comandada pela chef Ângela Barcelos, não deixa ninguém passar vontade. O aconchegante bufê entrega o que promete e algo mais. Temperados na medida e inspirados em receitas tradicionais, os pratos são preparados com ingredientes de procedência conhecida – e a casa ainda passa uma rasteira na dieta com ótimas sobremesas.
O Galo Cinza nasceu há sete anos com a proposta de servir um bufê no almoço – que é bem abundante em praticamente todas as regiões da cidade. A diferença estaria justamente na intenção de servir alimentos de altíssima qualidade, orgânicos sempre que possível e apostar nas receitas de afeto para aguçar o paladar. A saúde dos clientes também é um apelo importante do local, que prepara os alimentos em utensílios de inox – o alumínio foi abolido.

À frente da cozinha está uma chef que orgulhosamente se dedica à culinária do dia a dia, feita com excelência. Depois de cursar gastronomia na Unisinos e de passar por outros restaurantes da cidade, agora se concentra no apuro da comida do Galo. Entre tantas iguarias maravilhosas, o pudim de leite, sobremesa tradicionalíssima das mesas gaúchas, é uma das assinaturas mais contundentes de Ângela. A feijoada dos sábados, sua maior especialidade, é outro sucesso.
Créditos de imagem: Instagram_Galo Cinza