República de La Boca
Avenida Bagé, 497 - Petrópolis
Casa oferece a apetitosa parrillada e outros pratos que, junto ao ambiente, vão transportar você para o Caminito, em Buenos Aires
O encantamento da República de La Boca já começa pela fachada colorida da casa, que nos remete ao tradicionalíssimo bairro portenho La Boca, ligado à história do tango em Buenos Aires e também muito conhecido pelas casas coloridas do Caminito e pelo estádio de futebol La Bombonera, do Boca Juniors.
Dentro, você continua a experiência de se sentir no La Boca. Além de provoleteras (formas para levar o queijo ao fogo) e da curiosa jarra de vinho em formato de pinguim, típico das famílias argentinas, camisas do Boca Juniors dão o ar portenho à decoração. Para completar, os sócios Lívia e Luciano tornaram o portunhol a língua oficial do restaurante: nos jogos americanos, o texto sobre o La Boca é contado no “idioma”. Tudo isso dá um charme extra.
Mas de nada adiantaria se a comida não fosse ótima. E nisso o República de La Boca, é claro, também capricha. O cardápio inclui a típica parrillada – com chorizo, morcilla, asado de tira, bife de chorizo e matambrito de porco – e a tabla de achuras, com iguarias menos comuns ao paladar brasileiro, mas que são deliciosas: chinchulines, mollejas e riñones.
Se não quiser inventar muita moda, pode pedir de entrada o tradicional chorizo, que vem com molho pesto, ou o saboroso queijo parrillero – também chamado de provoleta da casa. Como prato principal, o suculento ojo de bife é uma ótima opção, não por acaso é o carro-chefe da casa.
Para afirmar a argentinidad do restaurante, a carta de vinhos é formada, na maioria, por rótulos argentinos. E as cervejas servidas são Quilmes e Patagônia. Há ainda drinques clássicos tipo Fernet com Coca-Cola e Campari com laranja.
Crédito de imagens: Instagram_República de la Boca