
Rock's
Rua Cândido da Silveira, 246 - Auxiliadora
O filé mais alto da cidade, com 600 gramas de mignon, é a prata da casa. Mas não a única: muitas receitas tradicionais alemãs são sucesso
Fidelidade às origens costuma ser uma característica especial dos restaurantes e bares alemães de Porto Alegre. E o Rock’s não foge à regra: atendendo desde 1964, o simpático espaço na Rua Cândido Silveira, no bairro Auxiliadora, é um dos endereços preferidos para quem gosta de um filé preparado no capricho. E que filé, minha gente! São 600 gramas de mignon em um corte altíssimo, grelhado em panela de ferro, que serve generosamente duas pessoas, com destaque para as versões com molho de nata ou mostarda, acompanhados de batata sautée.
Outro prato famoso é o brasileirinho filé-mignon à Oswaldo Aranha, coberto – ou, como se diz por aqui, tapado – de alho e óleo, com farofa e fritas. E há muitas iguarias típicas alemãs que atraem os clientes, como massa spaetzle, joelho de porco, lombo suíno à milanesa, colchão alemão (filezão à milanesa, recheado com presunto e queijo, com um molho da casa) e rahmschnitzel (filé empanado com presunto e nata). Para beliscar, as opções vão de petiscos, como sanduíche aberto, salsichas e bolinhos (bacalhau, carne, queijo e aipim). Na quarta e no sábado, o Rock’s serve também uma deliciosa bacalhoada.

O ambiente do Rock’s, com paredes de tijolos à vista e tábuas de madeira, é relativamente pequeno, abrigando poucas mesas. Por conta desse clima mais intimista de gastrobar, é uma ótima pedida tanto para jantar quanto para um happy hour. No sábado, a casa abre também para almoço.
O nome do restaurante uma homenagem ao primeiro proprietário, chamado Roque, que recebeu como doação um bar totalmente estruturado e passou a servir ali petiscos e chopes.
Hoje o Rock’s é querido pela clientela por causa do ambiente e do atendimento aconchegantes e da qualidade do variado cardápio. “Eu acho que a minha história com a gastronomia já é de outras vidas, pois tem horas que olho para trás e percebo que tenho uma experiência que não sei de onde vem”, explica em sua apresentação Evanilda Kresch, a chef Vani, uma das sócias do restaurante.
Créditos de imagem: Instagram_Rock’s
(51) 3085-0203