Rua São Carlos, 765 - Floresta
Canecas, pratos e outros utilitários são o carro-chefe do ateliê que também oferece cursos
Bowls, copos, travessas, pratos e canecas são o ponto forte da loja ateliê Sarda Cerâmica. Curiosamente, todas as belas peças têm inspiração e são batizadas com nomes que nos remetem ao mar. “Desde o princípio, eu queria que minhas coleções estivessem ligadas às coisas que gosto: comida e oceano”, conta Nathalia Schmitz, a ceramista por trás da marca.
Formada em gastronomia e especializada em pães artesanais, ela se descobriu celíaca, condição que provoca reação exagerada do sistema imunológico ao glúten, e migrou para a cozinha de restaurantes sem glúten. “Mas não era o que eu realmente queria”, lembra.
A mudança na sua vida veio quando visitou o ateliê de uma amiga ceramista e saiu de lá com quatro pratos que comprou. Logo, viu no Instagram uma vaga de estágio para trabalhar em um ateliê de cerâmica e foi atrás. “Não comecei a fazer cerâmica por hobby. Já comecei colocando a mão na massa, trabalhando”, diz.
Ficou nesse estágio até 2019, onde pôde aprender técnicas de produção. Desse trabalho, veio o desejo de criar a própria marca. Para elaborar suas peças, Nathália, que também surfa, se inspira na vida marinha, nas cores e nos movimentos marítimos que tenta traduzir para as peças.
“Eu foco nos utilitários porque tenho essa relação com a gastronomia, mas pretendo começar a desenvolver produtos mais decorativos”, diz.
Além de vender suas peças, a Sarda também oferece cursos em seu ateliê, mas é preciso ficar de olho no seu site para saber quando eles acontecem.
Crédito de imagem: Insta_Sarda Cerâmica