Morar em Renascença

Belo Horizonte - MG

Para alugar

Valores nessa região:
500 a 7200
Média 1.9024583333333334 mil
Imóveis para alugar

Para comprar

Valores nessa região:
240000 a 1600000
Média 753.421052631579 mil
Imóveis para comprar

Como é morar em Renascença?

Localizado na Região Nordeste de Belo Horizonte (MG), Renascença é um pedacinho do interior mineiro perdido dentro da capital. O ar interiorano é, sem dúvida, uma de suas principais características.
Considerado um dos bairros mais antigos de BH, ele surgiu lá na década de 1930. Com ruas, praças e igrejas que contam um pouco da história do logradouro, ele segue até hoje como um lugar muito tranquilo, predominantemente residencial e querido pelos moradores.
Curiosidade à parte, nele funcionava uma antiga fábrica de tecidos chamada Renascença, inaugurada em 1936. Como um ponto emblemático da região, foi ela que deu origem ao nome do bairro – que até então tinha seu nome oficial como sendo Melo Viana. Foi assim que a região passou a se tornar dormitório dos operários da fábrica.
Agora, um dos principais chamarizes (ou fatos inusitados) do bairro, sem dúvida, é sua moradora ilustre. Estamos falando de ninguém mais e ninguém menos do que a cantora Clara Nunes, ícone da Música Popular Brasileira (MPB).
Clara trabalhava na antiga fábrica que deu nome ao bairro e também foi moradora do Renascença por alguns anos. Com isso, ganhou uma bela homenagem que a eternizou dentro do logradouro: uma avenida chamada Clara Nunes, que é hoje a principal via do bairro. Ao longo dela são encontrados bares, padarias, restaurantes e estabelecimentos comerciais dos mais diversos tipos.
Ainda em termos de acessibilidade, outra via de destaque do Renascença é a tradicional Rua Jacuí – tão famosa em BH que é usada como ponto de referência dentro da capital mineira. Cruzando o bairro, ela dá acesso a outros distritos e pontos de interesse de Belo Horizonte como o imponente Minas Shopping. Antigamente, pela Jacuí passava a estrada que levava os moradores e quem passava pela região até Lagoa Santa. 
Todas essas histórias podem ser encontradas em um livro sobre o bairro, parte da coleção literária “BH - a cidade de cada um”, repleta de curiosidades sobre Renascença.
Mas, além de todos esses pontos, é importante saber que o bairro é aquele tipo de lugar ideal para quem não curte morar em um lugar muito agitado e com muito trânsito. Calmo a maior parte do tempo, fica praticamente deserto à noite.
E, ainda sobre comodidades para os moradores, é considerado um bairro bem completo. O Renascença agrada a todos os perfis: conta com floricultura, lojas, padaria, algumas pequenas empresas, restaurantes, sacolão e supermercados. 
Com localização privilegiada, está no meio do caminho entre a Pampulha e a região Central de Belo Horizonte, tendo como bairros vizinhos: Cachoeirinha, Concórdia, Ipiranga e Nova Floresta.
Para quem depende do transporte público, é válido saber que o bairro é abastecido por muitas opções de linhas de ônibus até o Centro. Por outro lado, para a região Norte, existem menos alternativas disponíveis.
E você, está em busca de um lugar para morar em Renascença, Belo Horizonte? Aproveite que chegou até aqui e tire uns minutinhos para consultar as opções de moradias disponíveis no QuintoAndar: aqui você encontra tudo o que precisa para realizar seu próximo objetivo sem burocracia!

O que dizem os moradores?

4 pessoas avaliaram como é morar em Renascença e algumas contaram um pouco mais sobre a experiência:

Carolinne

Após as 20h aqui fica deserto, a padaria em frente fecha cedo por medo e roubaram meu carro estacionado na porta de casa, tem 3 meses que estou aqui apenas.

Lucas

É um bairro residencial com algumas pequenas empresas no seu entorno. Os estabelecimentos comerciais são de pequenos empresários e não existem supermercados de grandes redes. É uma escolha acertada para quem não sente confortável com bairros que tem muito trânsito ou densamente povoados. Fica entre a região Nordeste e Leste de Belo Horizonte o que situa o Renascença no meio do caminho entre a Pampulha e a região Central. Existe um número de linha de ônibus razoáveis para quem se desloca até o centro, mas poucas linhas para quem precisa se locomover para região Norte e a Pampulha.

Antonio

Bairro predomina casas, estamos bem próximos a Avenida Clara Nunes que tem diversos bares, restaurantes, padaria e diversos estabelecimentos comerciais. Estamos a dois km do Minas Shopping.

Características da Região

O bairro Renascença é principalmente caracterizado por:

  • Ruas bem iluminadas

    100% das avaliações

  • Bom para pets

    100% das avaliações

  • Região segura

    100% das avaliações

  • Bom para exercícios físicos

    100% das avaliações

  • Calçadas largas

    75% das avaliações

  • Sem risco de alagamento

    75% das avaliações



Arredores e proximidades

O bairro Renascença tem em seus arredores diversas comodidades, como:


Alugar

Comprar


Para quem quer comprar

Conte com a ajuda dos nossos consultores para conseguir as melhores taxas de financiamento, resolver burocracias e tirar todas as suas dúvidas.

Para quem quer alugar

O resultado da avaliação de crédito é rápido e existem diferentes soluções para você alugar seu imóvel sem depender de ninguém.

Veja todos os detalhes antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.


Encontre um imóvel para você

Novos anúncios em Renascença

Quer anunciar no QuintoAndar?

Anuncie grátis, negocie direto com o inquilino e receba seu aluguel em dia, todo mês.

Exclusivos em Renascença