Morar em Santos

São Paulo

Para alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução.

Imóveis para alugar

Como é a cidade de Santos

Quem mora em São Paulo já conhece e quem não mora já ouviu falar sobre Santos. Talvez por alguma música dos Mamonas Assassinas ou até mesmo pelo cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr., que sempre dizia, com orgulho: “Eu vim de Santos”. A cidade litorânea é uma das mais famosas da região Sudeste do Brasil e não só por sua praia e perfil residencial da região, mas também por contar com o maior porto da América Latina, principal motor da economia municipal.
O clima da cidade é quente e úmido no verão, com temperaturas muitas vezes acima dos 30ºC e pancadas de chuva. Nas demais estações do ano, a frequência das chuvas cai bastante. Anualmente, a temperatura média máxima de Santos é de 27,1°C e a média mínima é de 19,1ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Isso faz com que os 7 km de praia sejam o principal atrativo da cidade, especialmente para quem sonha em morar perto do mar e poder fazer caminhadas pela orla todos os dias, mantendo uma vida mais ativa e saudável. Não só no verão, mas também no inverno, os moradores aproveitam a orla da praia para se exercitar ou praticar esportes, como andar de skate na pista no Quebra-Mar, que leva o nome do cantor Chorão, Alexandre Magno Abrão. Inclusive, é ali que fica a famosa escultura vermelha do Quebra-Mar, um dos símbolos da cidade – o monumento de Tomie Ohtake que marca os 100 anos da imigração japonesa no Brasil.
Como opções de lazer além da praia, Santos conta com shoppings e parques, bem como com o Aquário Municipal, que tem mais de 200 espécies de animais.
A cidade disponibiliza diversas linhas de ônibus que cortam todas as zonas municipais, mas, por ser predominantemente plana, favorece o uso da bicicleta como meio de transporte diário, assim como fazer caminhadas até comércios locais ou até mesmo para a casa de algum amigo ou parente.
A cidade também é favorável para quem trabalha em São Paulo ou outros municípios litorâneos, como Cubatão. A rodoviária local tem linhas de ônibus para diversos destinos e com diferentes opções de horários. Santos fica bem perto de Praia Grande, Guarujá e bem ao lado de São Vicente, além de contar com acesso a diversas estradas importantes no Estado, como a Rio-Santos, Imigrantes e Anchieta.
Pensando em se mudar com filhos – ou está nos seus planos tê-los? A educação deve ser um ponto de atenção na hora de escolher um imóvel. Nesse sentido, vale dar atenção especial ao desempenho do ensino do município nos últimos anos. Na cidade de Santos, a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para o ensino médio é 4,8, segundo dados de 2019. O número é mais alto do que o observado na média estadual para o mesmo ano, que foi de 4,6.
E aterrizando para uma perspectiva mais detalhista, os bairros Boqueirão e Campo Grande contam com ótima infraestrutura, com opções fáceis de transporte, hospitais, escolas e comércios. Já Vila Matias, uma das regiões mais tradicionais de Santos, é também conhecida por abrigar os campus da USP e da Unifesp, dando perfil mais jovem aos moradores.
Mas se você está querendo se mudar para mais perto da orla, o ideal é procurar imóveis que estejam localizados no Gonzaga, Boqueirão, Ponta da Praia e Pompeia. Para quem não faz tanta questão dessa proximidade, pode dar uma olhada em São Estuário, Vila Matias e Paquetá – e ainda assim poder dar um pulinho na praia em poucos minutos se desejar.
Interessou? Comece agora a busca pelo seu novo "lugar ao sol" pertinho do mar!

Alugar ou comprar um imóvel?

Está na dúvida entre alugar ou comprar um imóvel? Calcule seu investimento para garantir o melhor negócio para você.


Guia MeuLugar

Esse é o guia para ter todas as informações que precisa antes de decidir comprar ou alugar o seu novo lar em Santos.