Sobre Sapopemba

A Sapopemba é um bairro da zona Leste de São Paulo, que fica próximo aos bairros Vila Formosa, Vila Antonieta e Vila Ema. Sapopemba é uma palavra do tupi-guarani que significa “raiz chata”. É um tipo de raiz que se desenvolve juntamente com o tronco da árvore, chegando a 2m de altura. No local onde hoje é o bairro existia uma grande árvore que foi derrubada.

Sapopemba se tornou um distrito em 1985, mas sua criação vem dos anos 1920, quando portugueses se instalaram na região em chácaras e sítios. Nos anos 1950 e 60 o bairro passou a se desenvolver, com casas e condomínios de prédios. Quem procura alugar ou comprar um imóvel em Sapopemba vai encontrar um bairro que cresce há muitas décadas. 

Uma curiosidade sobre este bairro é que ele conta com a avenida mais extensa do Brasil e a terceira do mundo: a Avenida Sapopemba, que tem 45km. O acesso ao bairro é fácil: conta com várias linhas de ônibus que ligam o bairro à região central e estações de metrô, como Belém, Tatuapé, Carrão e Bresser (linha vermelha) e ao Shopping Aricanduva.

Quem está procurando comprar ou alugar um imóvel em Sapopemba terá à disposição diversas instituições de ensino. Podemos citar o CEI Diretor Gabriel Nogueira de Quadros, Escola Estadual Almerinda Rodrigues Mello, Colégio Conquista, Colégio São Paulo Futuro, Etec Vila Formosa e alguns outros. Quem pretende se mudar comprando ou alugando um imóvel no bairro de Sapopemba, terá acesso a várias instituições de ensino públicas e particulares.

Na região de Sapopemba fica localizada a Biblioteca Municipal Gilberto Freyre, que possui um acervo de mais de 16 mil livros, atendendo os moradores e pessoas que estudam em Sapopemba. O comércio é bem movimentado no bairro, com o Mercado Municipal de Sapopemba e todo tipo de loja, supermercados e farmácias, suprindo totalmente as necessidades de quem mora por lá. Tem, inclusive, alguns cartórios: o Cartório da 350ª Zona Eleitoral Sapopemba e o Cartório de Registro Civil de Sapopemba.

A gastronomia também se faz bem presente para quem pretende alugar ou comprar casas ou apartamentos na Sapopemba. Tem a Pizzaria Buona Madona, a Padaria Karina, a lanchonete Rosso Burger, a Casa do Norte Chique, que serve comida nordestina, e várias outras opções espalhadas pela região. 

Alugar ou comprar um imóvel em Sapopemba pode ser interessante para quem busca fácil acesso a diversos pontos de São Paulo, além de contar com escolas, restaurantes e um comércio bem ativo e completo.

O que dizem de Sapopemba

10 moradores e proprietários opinaram

  • As ruas são iluminadas

    100%

  • Tem comércio local por perto

    100%

  • Tem pontos de ônibus por perto

    100%

  • As ruas são movimentadas

    90%

  • Bom para andar à noite

    80%

  • Bom para pets

    80%

Alexandre

"Bairro familiar bem localizado, próximo ao Terminal Sapopemba, futura integração com a linha prata do Metrô, a casa fica a 6 minutos a pé.No final de..."

Anônimo

"Ótimo local , perto de tudo , transporte farto para todos lugares , inclusive estação do metrô a 450 metros.Amplo comércio na rua do oratório , hiperm..."

Diego

"O bairro é calmo, mas moro justo onde é uma barulheira do inferno. Tipo, agora são 3 da manhã e a vizinha está conversando mega alto."

Quem quer alugar em Sapopemba está procurando:

Quer morar em Sapopemba?

No QuintoAndar você aluga ou compra um imóvel online e não se preocupa com burocracias!


Alugue sem fiador ou depósito caução

No QuintoAndar, você não precisa se preocupar com garantias, basta ser aprovado na nossa análise de crédito.

Alugue tudo online, sem burocracia

Busque seu imóvel, agende sua visita, negocie com o proprietário e assine o contrato. Tudo online, sem burocracia e filas no cartório.

Veja todos os detalhes do imóvel antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.