Morar em Vila Dalila

São Paulo - SP

Para alugar

Valores nessa região:
580 a 8000
Média 1.6718666666666666 mil
Imóveis para alugar

Para comprar

Valores nessa região:
170000 a 900000
Média 410.7432432432432 mil
Imóveis para comprar

Como é morar em Vila Dalila?

Vila Dalila é um bairro da zona Leste de São Paulo localizado no distrito de Vila Matilde e que fica próximo à Vila Euthalia, Jardim Maringá e Vila Nova Savoia. A Vila Dalila nasceu do loteamento de terras compradas por imigrantes italianos que chegaram ao país no início do século XX. Foi crescendo aos poucos, junto com os demais bairros da região. Hoje segue sendo um bairro mais residencial, com maioria de casas e sobrados, e alguma presença de comércios e serviços.
As principais vias de acesso ao bairro são Av. Aricanduva, a Av. Dalila,  a R. Neri de Barcelos e a Av. Waldemar Carlos Pereira. Alugar ou comprar um imóvel na Vila Dalila pode significar garantia de mobilidade pela região e para as demais áreas da cidade. As linhas de ônibus que cruzam o bairro ligam a Vila Dalila ao Term. Pq. Dom Pedro II, Term. Cidade Tiradentes, ao Shopping Aricanduva e às estações de metrô Carrão, Penha, Belém e Vl. Matilde (todas da linha vermelha). 
A Vila Dalila conta com algumas instituições de ensino para quem mora no bairro, como o Colégio São Domingos; a Escola Reino das Palavrinhas, de educação infantil; a Vida-Escola Integrada de Educação Especial, voltada para alunos com deficiência intelectual e deficiência física neuro-motora; e ainda as públicas EMEF 19 de Novembro e a EMEI Maria Lacerda de Moura.
A culinária e a gastronomia também estão presentes na Vila Dalila. São bares, restaurantes e lanchonetes, como o Varandão Espeto e Chopperia, um bar que serve espetos e porções; o Novo Sabor Restaurante, de comida caseira; o Restaurante Ki-Sabor, que serve em sistema de buffet; a lanchonete Bar e Lanches Las Vegas e o Lotus Bar e Restaurante. Além das casas de doce Satité Doces e Sodiê Doces, e as padarias que também servem lanches, como a Padaria Imperial, e a Padaria e Pizzaria Okinawa, que fica entre a Vila Dalila e a Vl. Matilde. 
Já para o lazer, os moradores do bairro têm a Escola de Samba Flor da Vila Dalila, que é tradicional na região. O comércio atende às necessidades básicas do bairro, com agência bancária, lojas de roupas, salão de beleza, centro estético, papelaria, adega e mercados, como a Mercearia Olibri e, bem vizinho, o Supermercado Bengala.
Quem busca alugar ou comprar um imóvel na Vila Dalila vai encontrar um bairro residencial, cheio de casas térreas e sobrados, com opções de escolas, comércio, acessibilidade para outras regiões e até uma escola de samba.


Arredores e proximidades

O bairro Vila Dalila tem em seus arredores diversas comodidades, como:


Alugar

Comprar


Para quem quer comprar

Conte com a ajuda dos nossos consultores para conseguir as melhores taxas de financiamento, resolver burocracias e tirar todas as suas dúvidas.

Para quem quer alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução. Agende visitas online, feche negócio direto com o proprietário e assine um contrato digital: nada de fila no cartório.

Veja todos os detalhes antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.


Encontre um imóvel para você

Novos anúncios em Vila Dalila

Quer anunciar no QuintoAndar?

Anuncie grátis, negocie direto com o inquilino e receba seu aluguel em dia, todo mês.

Exclusivos em Vila Dalila