Sobre Vila Matilde

Localizada na zona leste de São Paulo, a Vila Matilde pertence à subprefeitura da Penha - bairro vizinho. Ficou conhecida na cidade pelos tradicionais e belos carnavais realizados pela escola de samba Nenê de Vila Matilde, uma referência na região. Mas o bairro  oferece mais que cultura e carnaval, tem várias facilidades essenciais no dia a dia para quem pretende comprar ou alugar um imóvel em Vila Matilde, como supermercados, bancos, padarias e lojas.

O nome do bairro tem a ver com sua origem. Nos anos de 1920, as terras onde hoje é a Vila Matilde pertenciam a Dona Escolástica Melchert da Fonseca (que era dona do terreno da Penha até onde hoje é o Parque do Carmo) e ela tinha uma filha chamada Matilde, casada com um político importante da época e, por isso, ela nomeou o melhor lote com o nome da filha, com a Vila Matilde.

A Vila Matilde conta ainda hoje com uma ampla área verde, com muitas praças arborizadas. São diversas opções para quem gosta de passear e fazer ginástica ao ar livre. Quem prefere academias, o bairro oferece a Academia Dandy, a Academia Jet Center e um centro de cursos de mergulhos, o Ocean Dive Tur. A Vila Matilde conta, ainda, com comércio local que supre bem as necessidades de seus moradores, com lojas como Petz, Lojão 2 Irmãos, Swift, Green by Missako, Casa Arias Bebidas, entre outras. Mas, quem gosta de shoppings, tem a facilidade de estar próximo ao Shopping Center Penha. 

Morar no bairro significa não precisar ir longe para encontrar o que precisa e, se precisar se deslocar, ter opções de transporte público. O acesso à Vila Matilde se dá principalmente pela estação de metrô Vila Matilde, da linha vermelha e pelos ônibus que ligam a zona Leste ao Centro e vão para o Terminal de Ônibus que está anexo à estação.

Quem pretende comprar ou alugar imóveis na Vila Matilde terá à disposição várias instituições de ensino, como as particulares Escola São José de Vila Matilde, Colégio Adventista, Colégio Brasileiro, Escola Isaac Newton Vila Matilde, a pública Escola Estadual Infante Dom Henrique, além de um campus da Universidade Unopar - Polo São Paulo VII.

A Vila Matilde conta com variadas opções de onde comer: a churrascaria Picanha na Tábua, os brasileiros Vadinho Restaurante e Casa do Norte Serginho e Toninho, o japonês Toku Sushi, a Casa de Esfihas Canaã, entre outras. 

A rede hospitalar que o bairro oferece também é boa. Tem o Hospital Santa Clara, um hospital geral particular que atende emergências e internações. Além de ter várias policlínicas, como a Clínica Médica Vila Matilde, PartMed Saúde, Clínica da Cidade, Clínica Médica Rodrigues de Souza, além da UBS Vila Matilde, de atendimento público. 

Quem pretende comprar ou alugar casas na Vila Matilde pode contar com uma boa rede de saúde, escolas, praças com área verde, quadra de escola de samba, fácil acesso e a tranquilidade que um bairro tradicional e cultural pode oferecer.

Quem quer alugar em Vila Matilde está procurando:

Quer morar em Vila Matilde?

No QuintoAndar você aluga ou compra um imóvel online e não se preocupa com burocracias!


O que Vila Matilde oferece

Escolas ou colégios

Escola São José fica nessa região.

Buscar outros imóveis:Perto de Escola São José

Alugue sem fiador ou depósito caução

No QuintoAndar, você não precisa se preocupar com garantias, basta ser aprovado na nossa análise de crédito.

Alugue tudo online, sem burocracia

Busque seu imóvel, agende sua visita, negocie com o proprietário e assine o contrato. Tudo online, sem burocracia e filas no cartório.

Veja todos os detalhes do imóvel antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.