Alterações Contratuais: Locação, Administração e Termos e Condições

O que você vai encontrar aqui:

O Termos e Condições da Locação Administrada pelo QuintoAndar é um instrumento que consolida os procedimentos para administração de uma locação e visa melhorar a sua experiência e dar mais segurança para a sua jornada de locação.

Sabemos que mudanças podem gerar dúvidas, então listamos as principais atualizações para que você possa entender como isso pode impactar seu contrato com o QuintoAndar de maneira positiva.

Afinal, o que foi alterado no contrato?

  1. Contrato de Locação (Mudanças Importantes) Novos dados no contrato: agora, além do nome e CPF, o contrato incluirá também nacionalidade, profissão, telefone e e-mail; Formalização de negociações: as negociações precisam ser feitas diretamente pela plataforma do QuintoAndar para que sejam validadas; Vistoria completa: a vistoria do imóvel será mais completa, com possibilidade de postergar a data de início da locação em função de sua realização; Abandono e despejo: agora, o contrato prevê claramente as situações de abandono e despejo, além de especificar as consequências de comportamentos antissociais; Devolução do imóvel: em caso de reparos pendentes após a saída, o inquilino não poderá retornar ao imóvel para realizá-los, mas deverá indenizar o locador.

  2. Contrato de Intermediação e Administração Reajuste de taxa de administração: após 12 meses, a taxa de administração poderá ser reajustada conforme as condições da plataforma; Proteção QuintoAndar: agora, temos um detalhamento maior sobre a Proteção QuintoAndar, que visa proteger tanto o locador quanto o inquilino.

  3. Termos e Condições Vistoria: o prazo para enviar comentários sobre a vistoria de entrada foi ampliado para 15 dias, enquanto o prazo para a saída continua em 5 dias.

  4. Penalidades Agora, o contrato detalha melhor as penalidades, como multas por atraso no pagamento, descumprimento de obrigações e abandono do imóvel. Cada situação tem um valor claro e bem definido, o que torna tudo mais transparente e justo.

  5. Outras Mudanças Reparos pendentes: o inquilino não poderá mais retornar ao imóvel para realizar reparos após a saída; Prazo de resposta: a resposta do locador sobre reparos comuns será em 5 dias, enquanto reparos urgentes têm um prazo de 1 dia.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo chat que fica na área "Ajuda e atendimento" do aplicativo QuintoAndar. Estamos aqui para tornar sua jornada de locação mais tranquila e sem complicações.

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