O que você vai encontrar aqui:
Caso tenha se interessado por algum imóvel no QuintoAndar, você pode enviar uma proposta diretamente pela nossa plataforma, escolhendo entre a proposta express e a proposta customizada.
Entenda como cada uma delas funciona:
- Proposta express Esta é a escolha ideal para os casos em que o interessado não quer negociar valores ou condições do imóvel. Pelo seu formato, ela possui uma taxa de sucesso 60% maior.
- Proposta customizada Esta opção permite negociações entre o interessado e o proprietário direto pela nossa plataforma. São elas: valor do aluguel, modificação ou reparo no imóvel, e inclusão ou retirada de itens.
Regras de contrato como duração, datas de pagamento de aluguel e condições relacionadas ao encerramento dele são padronizadas, ou seja, não podem ser negociadas.
Se optar por este formato, orientamos que envie propostas com descontos de até 10% do valor do aluguel, o que aumentará suas chances de sucesso.
Lembrando que o corretor responsável pela visita estará disponível para oferecer suporte durante o processo de negociação com o proprietário. Portanto, caso perceba uma demora no retorno ou tenha alguma outra dúvida, basta acioná-lo.
Após a negociação e assim que os acordos forem fechados, eles serão incluídos como anexo no contrato.
Vamos enviar uma notificação no aplicativo a cada alteração no andamento da sua proposta. Você também pode acompanhá-la em tempo real, seguindo alguns passos:
Se quiser editar a proposta, será preciso cancelar a negociação e fazer uma nova.
Porém, se a opção "Cancelar proposta" estiver desabilitada, pode ser que haja uma reserva ativa ou o contrato já esteja sendo criado. Neste caso, como não será possível fazer o cancelamento pelo aplicativo, orientamos que entre em contato com a gente pelo chat que fica na área “Ajuda e atendimento” do aplicativo.
Após o aceite na proposta, o inquilino deve passar pela avaliação de crédito e enviar seus documentos para análise. Com a documentação aprovada, vamos elaborar o contrato e enviá-lo para a assinatura.
Durante este período, o imóvel permanece disponível para outras visitas e propostas, e o contrato de aluguel só estará garantido após a assinatura de todos os envolvidos.
O cancelamento de uma proposta pode acontecer por diferentes motivos, como o não cumprimento de prazos na plataforma, indisponibilidade do imóvel ou reprovação em nossa análise de crédito. Independente da razão, você receberá uma notificação no aplicativo caso isso aconteça.
Se a proposta cancelada já tiver sido aceita pelo proprietário e o imóvel continuar disponível, é possível recuperá-la. Basta entrar em contato com a gente no chat da área "Ajuda e atendimento" do aplicativo e fazer a solicitação.
Se você ainda tiver interesse em um imóvel que teve a proposta rejeitada ou o prazo dela expirado, orientamos que envie uma nova proposta. Para fazer isso, acesse "Propostas enviadas" e selecione "Canceladas”. Depois, escolha a proposta, vá nas informações do imóvel e envie uma nova com o valor e condições desejadas.
O conteúdo te ajudou?
Nossa equipe está pronta para te ajudar