Tudo que você precisa saber sobre visitas

O que você vai encontrar aqui:

A visita acontece para que o interessado conheça os detalhes do imóvel pelo qual se interessou. Ela pode ser feita pessoalmente ou por vídeo, sempre com a presença de um dos nossos corretores parceiros.

Por padrão, elas acontecem:

  • De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30;
  • Aos sábados, das 9h às 16h30;
  • Aos domingos, das 9h às 13h30.

Porém, o proprietário do imóvel é quem faz a gestão dessa agenda e pode bloquear dias e horários específicos.

Para agendar uma visita, é só selecionar "Agendar visita" no anúncio, abaixo dos valores. Em seguida, você terá acesso aos horários disponíveis para aquele dia e também para os próximos 5.

O que fazer quando uma data ou imóvel estiver indisponível?

1. Tente um encaixe A opção de encaixe aparece após selecionar "Agendar visita". Você poderá selecionar alguns horários que sejam ideais e, caso algum deles fique disponível, iremos agendar a visita e confirmá-la pelo seu WhatsApp até às 18h do dia anterior.

2. Crie um alerta É possível escolher a opção "Criar Alerta" para ser informado por e-mail quando novos imóveis com o perfil que você procura entrarem no nosso catálogo.

3. Converse com o corretor que está te atendendo Nossos corretores parceiros podem ajudar na hora de encontrar outros horários para visitar o imóvel. Caso você não tenha o contato do profissional salvo, você pode encontrar as informações na área de "Visitas agendadas".

O que acontece após o agendamento da visita?

Até a véspera do dia agendado, nós iremos disponibilizar no aplicativo os dados do corretor que te vai te acompanhar. Em alguns casos pode haver a troca do corretor, então sugerimos que sempre cheque as informações atualizadas antes de ir até o local.

Se o corretor precisar entrar em contato ou cancelar a visita, você receberá uma notificação no aplicativo.

Além disso, um dia antes da visita, nós também iremos te lembrar da data.

Caso você tenha mais de uma visita agendada, você pode conferir a lista completa e todas as informações sobre elas, como quem é o corretor, endereço do imóvel e status da visita na área de "Visitas agendadas".

O que fazer no dia da visita?

Você precisa levar um documento original com foto, seja na versão física ou digital, para se identificar tanto na portaria quanto para o corretor. Caso você não tenha nenhum, leve um documento com o número de CPF ou, no caso de estrangeiros, o passaporte.

Se tiver algum acompanhante para a visita, ele também deve portar um documento original com foto.

Além disso:

  • Chegue pelo menos 10 minutos antes do horário agendado para encontrar o corretor em frente ao imóvel;

  • Fique à vontade para filmar, fotografar, tirar medidas e testar o funcionamento dos itens que julgar necessário;

  • Se o imóvel for em um condomínio, lembre-se de conhecer a garagem e demais áreas e serviços.

Não vou conseguir comparecer à visita. O que fazer?

Neste caso, orientamos que cancele sua visita assim que souber que não poderá ir. Para fazer isso, acesse a área "Visitas agendadas" e, em seguida, "Cancelar".

Nesta mesma tela você também pode optar pelo reagendamento. Depois de cancelar, nós perguntaremos se você quer remarcar a visita. Se quiser, é só selecionar o botão e escolher um novo dia e horário.

Sabia que você pode mandar outra pessoa para te substituir na visita? Após o corretor entrar em contato para se apresentar, basta informá-lo quem é a pessoa que fará a visita no seu lugar. Lembrando que ela deve estar portando, além do próprio documento, o documento de quem está como titular no agendamento da visita.

Posso visitar um imóvel mais de uma vez?

Sim, é possível agendar outra visita desde que o imóvel ainda esteja publicado. O que não é possível é agendar, de uma única vez, mais de uma visita no mesmo imóvel.

Porém, recomendamos que você aproveite bem a primeira visita para checar todos os detalhes que julgar importantes e não correr o risco do anúncio ser despublicado.

O que fazer caso tenha algum problema com a visita?

Diferentes motivos podem levar a problemas na visita. Entenda:

1. O corretor parceiro se atrasou ou não compareceu  Temos 15 minutos de tolerância para possíveis atrasos, o que vale tanto para o corretor quanto para o interessado. 

Consideramos o não comparecimento após a expiração deste prazo. Se este for o seu caso, entre em contato com o QuintoAndar com urgência para que possamos entender a situação e, se necessário, buscar um novo corretor.

2. O proprietário não compareceu e não foi possível acessar o imóvel

Quando o proprietário acompanha a visita, normalmente é porque ele mesmo precisa abrir o imóvel. Por isso, o não comparecimento dele inviabiliza a entrada, cancelando, automaticamente, a visita.

Nossa orientação aos proprietários é que sempre bloqueiem horários em que não estarão disponíveis e cancelem visitas o mais rápido possível em caso de imprevistos. Também disponibilizamos a eles a lista de autorização completa e atualizada, para que entreguem na portaria ou administração do condomínio, bem como condições de entrada, horários de visita e procedimentos padrão.  Se, mesmo assim, o problema persistir ou se o proprietário recorrentemente cancelar visitas, nós suspenderemos o anúncio temporariamente até que todas as informações sejam alinhadas, evitando qualquer prejuízo aos interessados.

Ainda tem dúvida? Entre em contato com a gente no chat da área "Ajuda e atendimento" do aplicativo.

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