O que você vai encontrar aqui:
Com sua proposta de aluguel aceita e seu crédito pré-aprovado, envie os documentos para análise e elaboração do contrato.
Confira alguns pontos importantes:
Quem fez a proposta é responsável por enviar os dados e documentos de todas pessoas que vão alugar e/ou morar no imóvel.
Use o app QuintoAndar atualizado para enviar os documentos.
Você pode enviar os documentos sem ter visitado o imóvel.
Acesse a proposta: No app, toque em Menu > Propostas enviadas. Toque em "Enviar documentos" e depois "Adicionar documentos" no seu nome.
Informe seus dados pessoais e endereço: Preencha seus dados pessoais como estado civil, celular, e-mail e endereço. Essas seções não pedem documentos.
Envie seus documentos pessoais: Para confirmar sua identidade, tire uma foto do seu rosto e adicione um documento de identificação com foto (CNH, RG, CIN ou CRNM). Você pode tirar uma foto do documento físico ou adicionar a versão digital (PDF com QR Code). Os dados preenchidos devem ser iguais aos do documento.
Adicione os comprovantes de renda: Se a seção estiver como "Pendente", envie extratos ou holerites dos últimos 3 meses, a depender da sua fonte de renda. Adicione arquivos em PDF, emitidos pelo banco ou empresa. Atenção: Não pedimos comprovantes quando já conseguimos validar a renda na avaliação de crédito. Se pedirmos para você reenviar documentos ou se a proposta for cancelada, os motivos não têm relação com sua renda.
Envie documentos de outras pessoas: Se você adicionou mais alguém na proposta, envie os dados e documentos delas.
Adicione outros moradores: Se outras pessoas vão morar no imóvel (além das adicionadas na avaliação de crédito), preencha os dados delas na seção “Adicione outros moradores” antes de enviar os documentos para análise.
Envie os documentos para análise: Na tela principal, toque em “Enviar documentação” para concluir o processo.
Adicione os documentos nas áreas certas, seguindo as instruções. Assim você evita precisar reenviar e ter qualquer imprevisto no processo.
Nosso prazo de retorno é de até 3 dias. Acompanhe todas as atualizações por notificação no app, WhatsApp, SMS ou e-mail.
Para sua segurança, só aceitamos documentos oficiais com foto. São eles:
CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
RG (Registro Geral)
CIN (Carteira de Identidade Nacional)
CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório)
Você pode enviar o PDF oficial do app Gov.Br ou a foto do documento físico. Se o RG não tiver QR Code, envie apenas a foto.
Caso não tenha nenhum desses documentos na versão física ou digital, envie o Boletim de Ocorrência (B.O.) eletrônico que comprove a perda do seu documento, emitido nos últimos 120 dias, junto de outro documento de identificação com foto (Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Registro Profissional - OAB, CREA, etc…).
Dicas para tirar fotos de boa qualidade do documento fisico:
Mostre o documento completo (frente e verso ou aberto), sem cortes.
Garanta que todos os dados (nome, números, foto) fiquem legíveis.
Evite reflexos ou sombras na imagem.
Use uma superfície plana e boa iluminação.
Isso nos ajuda a processar sua documentação rapidamente para análise e aprovação da sua proposta de aluguel.
O tipo de comprovante necessário varia de acordo com a sua fonte de renda:
Funcionário público ou CLT: Holerites dos últimos 3 meses, com CNPJ da empresa e nome.
Autônomo, Empresário, Diretor estatutário ou Renda de aluguéis: Extratos de conta Pessoa Física (PF) dos últimos 90 dias ou 3 meses, emitidos pelo banco mostrando entradas e saídas.
Aposentado ou Pensionista: Extratos de conta PF dos últimos 90 dias ou 3 meses, emitidos pelo banco mostrando entradas e saídas. Ou demonstrativos do INSS dos últimos 3 meses.
Estagiário ou Bolsista: Extratos de conta PF dos últimos 90 dias ou 3 meses, emitidos pelo banco mostrando entradas e saídas. E contrato de estágio ou bolsa com assinaturas, data de início, salário e validade.
Dicas para envio dos comprovantes:
Envie os comprovantes preferencialmente em PDF.
Se um arquivo estiver protegido por senha, informe-a no campo "Comentários e senhas".
Use o campo "Outros comprovantes" para incluir comprovantes adicionais, se necessário.
Quem fez a proposta é responsável por enviar os dados e documentos de todas pessoas que vão alugar e/ou morar no imóvel. Como responsável pelo envio, atente-se a estes pontos:
Documentos pessoais (se você vai alugar junto): envie a foto ou o PDF com QR Code do documento de identificação (CNH, RG, CIN ou CRNM) de cada pessoa e uma foto dela segurando a frente do documento ao lado do rosto.
Documentos pessoais (se você não está alugando): quem vai alugar tira uma foto do rosto pelo link enviado por WhatsApp ou SMS. Você não precisa enviar a foto da pessoa segurando o documento ao lado do rosto, somente o documento de identificação.
Dados pessoais e endereço: forneça alguns dados como endereço, estado civil e e-mail pessoal (não corporativo) de cada participante.
Comprovação de renda: se for solicitado, anexe os extratos ou holerites e demais comprovantes de cada participante em PDF legíveis.
Lembre-se: Se outras pessoas vão morar no imóvel e não foram adicionadas na proposta, preencha os dados delas na seção “Adicione outros moradores” antes de enviar os documentos para análise.
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