O que você vai encontrar aqui:
A análise de crédito é parte do processo para alugar um imóvel com o QuintoAndar. Essa etapa é feita com base nas informações enviadas pela pessoa interessada no imóvel. Para verificar se a pessoa consegue suportar um contrato de aluguel de 30 meses, nós checamos se ela está de acordo com os nossos critérios internos.
É importante que seja pessoa física e não apresente restrições nos órgãos de proteção ao crédito.
É necessário informar o nome, CPF, origem da renda e renda bruta mensal de até 4 inqulinos que irão compor a renda total e serão responsáveis pelo contrato. Nessa etapa ainda não será necessário o envio de documentos de identificação e renda.
Análise positiva para aluguel, sem a necessidade de contratar qualquer tipo de garantia de crédito, desde que aprovado na análise da documentação;
Análise positiva para aluguel, mediante pagamento de garantia e aprovação na análise de documentação;
Análise negativa: perfil dos inquilinos incompatível com a nossa política de crédito.
Para isso, os inquilinos devem atender os seguintes critérios:
É possível adicionar até 4 inquilinos (você e mais 3), que não precisam morar no imóvel, para ajudar na composição da renda necessária, garantir a locação e fazer parte do contrato.
Importante: uma análise de crédito positiva não garante que o inquilino passe na análise de documentação. Ainda será preciso comprovar os dados declarados na análise enviando documentos para confirmação de identidade e comprovação de renda.
O resultado da análise de crédito estará disponível em alguns minutos e será atualizado aqui no aplicativo.
A próxima etapa é enviar os seguintes documentos dos inquilinos para a análise de documentação:
Importante: o inquilino tem 5 dias corridos, a partir do dia no qual sua proposta foi aceita pelo proprietário para fazer (ou refazer, se necessário) sua análise de crédito e enviar seus documentos para a análise de documentação.
Caso os seus documentos estejam completos, o prazo total para a análise de documentação é de no máximo 3 dias úteis.
É possível que a gente entre em contato para confirmar alguns dos dados enviados antes de emitir um parecer final sobre sua aprovação ou recusa. Em caso de não atendimento, o processo de análise de documentação poderá demorar mais para ser concluído.
Nesse caso, seguiremos com a elaboração do contrato da primeira proposta aprovada. Se o imóvel com a proposta aprovada é o seu preferido, basta aguardar o envio do contrato por e-mail.
Caso o seu imóvel de preferência não seja o primeiro com a proposta aprovada, por favor, entre em contato com a gente aqui no chat do aplicativo o mais breve possível.
Em caso de análise negativa, poderá incluir ou alterar os inquilinos que foram considerados na avaliação e tentar novamente. Inclua inquilinos que possuam uma boa pontuação nos serviços de proteção ao crédito (ex: SCPC e Serasa) para aumentar as chances de aprovação.
A consulta deve ser feita diretamente nos sites do SCPC Boa Vista e do Serasa. Se preferir, é possível consultar a situação do seu CPF presencialmente em alguma das agências destes órgãos.
Consulta online no Boa Vista
Entre no portal Consumidor Positivo do Boa Vista: www.consumidorpositivo.com.br e crie um cadastro utilizando seus dados pessoais;
Valide a sua conta via e-mail ou SMS de acordo com as instruções exibidas;
Acesse a seção “Painel”. O site mostrará sua pontuação e se há dívidas em seu nome.
Consulta online na Serasa
Entre no site da Serasa: www.serasaconsumidor.com.br e selecione a opção “Consultar dívidas” e escolha um motivo para a consulta;
Informe seu CPF e senha. Caso não possua cadastro, crie uma conta;
O site mostrará sua pontuação e se há pendências em seu nome.
Importante: Lembre-se que, ao se cadastrar nesses portais, você estará sob as políticas de privacidade e uso específicas de cada um deles.
Para alugar com a gente, os inquilinos que vão compor renda no contrato não devem possuir nenhuma restrição nos órgãos de proteção ao crédito (Serasa e Boa Vista), e nem processos judiciais em que sejam réus de ações que questionem sua idoneidade.
Entendemos que encontrar um novo lar pode gerar ansiedade. Para te ajudar a acompanhar os prazos do processo, preparamos um guia detalhado. Lembre-se que todas as atualizações são enviadas pelo app QuintoAndar, e notificações por email e WhatsApp, reduzindo a necessidade de entrar em contato com a Central de Atendimento.
Avaliação de Crédito
Será concluída em cerca de 2 minutos e a resposta é dada diretamente no seu app QuintoAndar;
Apesar de ter validade de 30 dias, o resultado da avaliação poderá variar de acordo com o imóvel escolhido, valores e/ou integrantes da proposta.
Envio de Proposta
Propostas sem negociações de valores, têm uma taxa de sucesso 60% maior.
Envio de Documentos
Se algum documento adicional for necessário, não se preocupe! Nós solicitaremos diretamente pelo aplicativo, não sendo necessário entrar em contato pela Central de Atendimento.
No caso de aprovação com Fiança Garantida, o envio de documentos será liberado somente após a aceitação da Garantia no app QuintoAndar.
Análise de Crédito
O prazo para conclusão da análise é de até 3 dias úteis. Contudo, estamos empenhados em agilizar o processo e entregar o resultado o mais breve possível. O retorno da análise de crédito ocorre diretamente pelo app QuintoAndar .
Elaboração do Contrato
O contrato será encaminhado por e-mail e a assinatura será realizada eletronicamente.
Assinatura do Contrato
Assim que o contrato for enviado, as partes terão 3 dias para assiná-lo. O passo a passo de como assinar de forma digital se encontra aqui. Tem dúvidas sobre o contrato? Não se preocupe! Para garantir que tudo ocorra sem problemas, uma pessoa especialista entrará em contato para acompanhar o processo e ajudar com qualquer questão.
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