O que você vai encontrar aqui:
A avaliação de crédito é a primeira etapa de análises do processo de aluguel. Nela, consultamos o nome, CPF e a renda das pessoas que vão alugar para saber se os perfis são compatíveis com os nossos critérios de crédito.
E por que ela pode ser negada? Isso acontece por um ou mais motivos:
CPF bloqueado para consulta: se o seu CPF (ou das pessoas envolvidas) estiver bloqueado para consulta no Serasa ou SCPC Boa Vista, a gente não consegue checar suas informações e a avaliação é negada.
Incompatibilidade com nossa política de crédito: os critérios são baseados em 3 pontos principais:
Comprometimento de renda: a renda declarada deve ser, no mínimo, 2,5 vezes o valor total do pacote de locação (aluguel + IPTU + condomínio).
Score de crédito: a sua pontuação em órgãos como Serasa e SCPC Boa Vista.
Risco financeiro: a probabilidade de você conseguir pagar os aluguéis em dia, calculada com base nos outros dois pontos.
Como nossa análise é 100% automatizada e por questões de segurança, não conseguimos te dar detalhes específicos sobre a recusa. Mas você pode tentar de novo!
A avaliação é crédito é gratuita e sem compromisso.
Você pode refazer a avaliação de crédito inicial. Para aumentar suas chances, nossa sugestão é incluir, excluir ou alterar as pessoas que estão compondo renda na avaliação.
Aqui vão algumas dicas para a sua nova tentativa:
Atualize as pessoas: você pode incluir até 4 pessoas para compor a renda e/ou o score necessários para a locação. Elas serão as responsáveis financeiras pelo contrato, mas não precisam morar no imóvel nem na mesma cidade.
Comunique as pessoas: quando você adicionar alguém, essa pessoa será informada de que foi incluída na avaliação e que será locatária no contrato. Ou seja, ela terá responsabilidade financeira pelo imóvel.
Considere o score: inclua pessoas que tenham uma boa pontuação no Serasa e no SCPC Boa Vista. Isso aumenta bastante a chance de aprovação.
Mantenha seus dados atualizados: no Serasa e no SCPC Boa Vista, certifique-se de que seu CPF está habilitado para consulta.
Importante: após a pré-aprovação na avaliação inicial e a aprovação da proposta pelo proprietário, será preciso comprovar as informações fornecidas com documentos. Se houver qualquer divergência, a proposta pode ser recusada, mesmo que já tenha sido pré-aprovada.
Mesmo que você não tenha uma pré-aprovação, pode continuar o processo e enviar uma proposta. No entanto, mesmo que a proposta seja aprovada pelo proprietário, só é possível avançar no processo com a avaliação pré-aprovada.
Tem mais alguma dúvida? É só entrar em contato com a gente pelo chat na área de "Ajuda e atendimento" no app. Estamos aqui para te ajudar a encontrar seu novo lar.
O conteúdo te ajudou?
Nossa equipe está pronta para te ajudar