Morar em Brasília

Distrito Federal

Para alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução.

Imóveis para alugar

Como é a cidade de Brasília

Brasília é a cidade mais economicamente desenvolvida na região Centro-Oeste do Brasil. Além de concentrar as sedes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, o município atrai moradores por oferecer boa infraestrutura, uma região arborizada e oportunidades de emprego no setor público federal.
A cidade também é conhecida por oferecer um bom balanço no quesito qualidade de vida para os moradores. Isso se reflete nos dados do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), que colocou Brasília entre as dez melhores cidades brasileiras para se morar. Já o custo de vida no município é similar ao de morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
Brasília é uma cidade em que é recomendável ter um automóvel próprio. Ao dirigir, vale destacar a importância de estar atento aos radares de trânsito, muito comuns em várias ruas e avenidas principais (algumas vezes, há um radar seguido do outro para pegar os desprevenidos). Por conta disso, a segurança no trânsito é favorável: segundo dados do Instituto Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgados em 2021, em todo o Brasil, são registradas 22 mortes no trânsito a cada 100 mil habitantes – em Brasília, esse número cai pela metade: 11,1.
Quem não possui veículo próprio, ou quer evitar usá-lo com muita frequência, pode se locomover por Brasília tanto de ônibus quanto de metrô. Como é uma cidade grande, também é fácil de encontrar táxis ou motoristas por aplicativos para celular.
Os principais bairros da cidade são Asa Norte, Asa Sul, Noroeste e Sudoeste. Asa Norte é uma região bastante arborizada e uma das mais seguras da cidade, uma vez que abriga duas delegacias de polícia e uma unidade do Corpo de Bombeiros. Já a Asa Sul é um bairro literalmente histórico, tombado pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, contando com imóveis mais antigos e amplos. É lá, também, que fica a famosa pizzaria Dom Bosco e o Parque da Cidade Sarah Kubitschek — este último sendo um dos maiores parques urbanos do mundo.
O Noroeste tem imóveis de luxo, e os parques, junto com o Estádio Mané Garrincha, como principais opções de lazer. Já o Sudoeste é um bairro muito seguro e que atrai empresários e funcionários públicos jovens, muito em razão da fácil mobilidade da região, que tem pouco trânsito e muitas opções de linhas e horários de transporte público. O Lago Sul também é um ótimo bairro, mas vale notar que é conhecido por ser uma área altamente nobre.
Pensando em se mudar para Brasília? Que tal dar uma olhada nas oportunidades?

Alugar ou comprar um imóvel?

Está na dúvida entre alugar ou comprar um imóvel? Calcule seu investimento para garantir o melhor negócio para você.


Guia MeuLugar

Esse é o guia para ter todas as informações que precisa antes de decidir comprar ou alugar o seu novo lar em Brasília.