Sobre Freguesia do Ó

Um dos bairros mais antigos e tradicionais de São Paulo, a Freguesia do Ó se encontra na zona norte da cidade e é conhecida por ser majoritariamente residencial, e ainda manter uma atmosfera mais tranquila e pacata, algo pouco comum em uma grande metrópole. Desse modo, quem decide alugar um imóvel e morar nessa vizinhança pode esperar por um alto índice de desenvolvimento humano em um lugar considerado seguro e bem estruturado.

Em termos de mobilidade, a Freguesia do Ó conta com vias essenciais para a circulação por São Paulo, como a Avenida João Paulo I e a Avenida Nossa Senhora do Ó, além de possuir acesso facilitado à Marginal Tietê e Avenida General Edgar Facó. Várias linhas de ônibus conectam o bairro com as demais zonas da capital paulista e, nos próximos anos, está prevista a inauguração de uma estação de metrô nessa vizinhança, conectada pela linha 6.

No dia a dia, quem toma a decisão de morar na Freguesia do Ó tem à disposição uma ampla rede de lojas, incluindo farmácias, padarias, supermercados, restaurantes e outros serviços em geral. Por essa razão, essa vizinhança é a escolha certa para todos que valorizam a possibilidade de resolver as pendências do cotidiano sem depender do carro ou transporte público.

No aspecto do entretenimento e lazer, uma das alternativas do bairro é a Casa de Cultura Municipal da Freguesia do Ó, um local que promove a inovação cultural por meio de cursos, palestras e exposições. Outro espaço imperdível para os moradores é o aclamado Centro de Tradições Nordestinas, que além de receber shows e espetáculos variados também é referência em gastronomia e reúne alguns dos melhores quitutes nordestinos da capital paulista.

Por último mas não menos importante, é impossível descrever a Freguesia do Ó para quem pensa em alugar algo e morar na região sem mencionar o Largo da Matriz, uma praça repleta de restaurantes e bares, muitos deles premiados. Entre os pontos mais tradicionais está o Frangó, um bom estabelecimento que serve a coxinha mais famosa da cidade e, como acompanhamento, ainda conta com uma cartela de cervejas que já foi escolhida como a melhor de São Paulo pela Veja Comer e Beber de 2012.

O que dizem de Freguesia do Ó

29 moradores e proprietários opinaram

  • As ruas são movimentadas

    100%

  • Tem lugar para estacionar

    97%

  • As ruas são iluminadas

    93%

  • Tem comércio local por perto

    93%

  • Tem pontos de ônibus por perto

    90%

  • Bom bairro para morar

    86%

Quem quer alugar em Freguesia do Ó está procurando:

Quer morar em Freguesia do Ó?

No QuintoAndar você aluga ou compra um imóvel online e não se preocupa com burocracias!


Alugue sem fiador, seguro-fiança nem depósito caução

No QuintoAndar, você não precisa se preocupar com garantias, basta ser aprovado na nossa análise de crédito.

Alugue tudo online, sem burocracia

Busque seu imóvel, agende sua visita, negocie com o proprietário e assine o contrato. Tudo online, sem burocracia e filas no cartório.

Veja todos os detalhes do imóvel antes de visitar

No QuintoAndar, você encontra vídeos e fotos (inclusive em 360º) dos imóveis. Assim, você escolhe melhor onde quer morar e faz visitas mais certeiras.


Novos anúncios em Freguesia do Ó

Todos os anúncios

Exclusivos em Freguesia do Ó

Todos os anúncios

Quer anunciar seu imóvel em Freguesia do Ó?

Anuncie grátis com o QuintoAndar, negocie direto com o inquilino e receba o seu aluguel em dia, todo mês.