O que você vai encontrar aqui:
Por contrato, o depósito é feito em uma única conta bancária. Quando há mais de um proprietário, os depósitos são feitos na conta do titular cadastrado, que é responsável por dividir o valor entre os demais.
No caso de múltiplos proprietários, o titular da conta não será o único na declaração de imposto de renda. Os rendimentos são partilhados igualmente entre todos que estão no contrato ou conforme especificado na solicitação de divisão de rendimentos.
Há um informe de rendimentos para cada proprietário (beneficiário) e apenas proprietários cadastrados no contrato recebem esse informe, mesmo que a conta bancária cadastrada seja de terceiros.
Os rendimentos são definidos com base na porcentagem que cada proprietário tem sobre o contrato, ou seja, caso o imóvel tenha apenas um proprietário, 100% dos valores do aluguel estarão em seu informe.
Sim, caso haja mais de um proprietário, você pode alterar a forma como os rendimentos do aluguel são declarados na DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias).
Por exemplo: 80% dos rendimentos para um e 20% para outro. Ou 100% para um único proprietário em contrato.
Para alterar a divisão de rendimentos sem incluir ou excluir algum proprietário no contrato de aluguel do QuintoAndar, desde que ele já esteja assinado e vigente, preencha o formulário disponível no botão abaixo:
Importante: a divisão personalizada de rendimentos não tem efeito retroativo na forma como os rendimentos foram divididos no ano passado. Ela entra em vigor assim que solicitada e negociada entre todos que estão no contrato.
Se você precisa incluir ou excluir alguém de acordo com a solicitação de alteração de divisão de rendimentos, preencha o formulário disponível no botão abaixo para solicitar alteração no quadro de proprietários:
O conteúdo te ajudou?
Nossa equipe está pronta para te ajudar