O que você vai encontrar aqui:
Aceitamos os seguintes documentos oficiais:
CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - foto em boa qualidade ou PDF com QR Code Oficial
RG (Registro Geral) com QR Code
CIN (Carteira de Identidade Nacional)
CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório, carteira de estrangeiro)
Se houver outras pessoas na proposta, elas também precisarão enviar uma selfie segurando o documento oficial escolhido, com o rosto e o documento bem visíveis na foto.
E se eu tiver perdido ou tiverem roubado meu documento? A gente sabe que imprevistos acontecem. Se você perdeu ou teve seu documento furtado, não se preocupe: você pode enviar CNH ou RG digital, saiba como solicitar o seu por aqui. A outra opção é enviar o Boletim de Ocorrência (B.O.) junto com outro documento oficial que tenha foto, como passaporte ou Carteira de Trabalho física.
É importante que o B.O. tenha validade de até 120 dias e contenha todos os seus dados pessoais (nome completo, número do documento, data de nascimento e a descrição do ocorrido). O documento alternativo passará pelo mesmo processo de validação.
O tipo de comprovante que pedimos varia de acordo com a sua fonte de renda. O que vale para você?
Funcionário público: holerite.
CLT: holerite e carteira de trabalho.
Autônomo ou Empresário: extrato bancário dos últimos 3 meses (física), com seu nome, número da agência e conta, mostrando entradas, saídas e saldos.
Aposentado ou Pensionista: extrato bancário dos últimos 3 meses (física) ou demonstrativo de pagamentos do INSS dos últimos 3 meses.
Estagiário ou Bolsista: extrato bancário dos últimos 3 meses e contrato de estágio ou bolsa.
Diretor estatutário: extrato bancário dos últimos 3 meses (física).
Renda de aluguéis: extrato bancário dos últimos 3 meses (física). O contrato de locação não é necessário.
Dica extra: os comprovantes devem ser enviados, preferencialmente, em PDF. Se precisar, você pode enviar documentos adicionais no campo "Outros comprovantes".
É fácil! Basta seguir estes passos no site ou app do seu banco (Internet Banking):
Faça login na sua conta do seu banco.
Procure por "Extrato" ou "Histórico de Transações".
Selecione o período dos últimos três meses.
Gere o extrato, preferencialmente em formato PDF.
Lembre-se: o QuintoAndar apenas solicita o extrato e não tem acesso aos seus dados bancários. Confira se os extratos estão com acesso restrito por senhas.
Depois de enviar, não é possível fazer alterações. É preciso aguardar o retorno da nossa análise (o tempo de retorno é de até 3 dias) para qualquer modificação. Por isso, preste bastante atenção e confira se tudo está certinho antes de confirmar o envio!
Toda atualização ou novidade no processo é enviada por notificação no aplicativo. Para acompanhar, acesse o Menu > Propostas enviadas > Em andamento e clique na Etapa atual da proposta
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