Quais documentos preciso enviar ou quais são os documentos aceitos?

O que você vai encontrar aqui:

Documentos de identificação

Aceitamos os seguintes documentos oficiais:

  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - foto em boa qualidade ou PDF com QR Code Oficial

  • RG (Registro Geral) com QR Code

  • CIN (Carteira de Identidade Nacional)

  • CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório, carteira de estrangeiro)

Se houver outras pessoas na proposta, elas também precisarão enviar uma selfie segurando o documento oficial escolhido, com o rosto e o documento bem visíveis na foto.

E se eu tiver perdido ou tiverem roubado meu documento? A gente sabe que imprevistos acontecem. Se você perdeu ou teve seu documento furtado, não se preocupe: você pode enviar CNH ou RG digital, saiba como solicitar o seu por aqui. A outra opção é enviar o Boletim de Ocorrência (B.O.) junto com outro documento oficial que tenha foto, como passaporte ou Carteira de Trabalho física.

É importante que o B.O. tenha validade de até 120 dias e contenha todos os seus dados pessoais (nome completo, número do documento, data de nascimento e a descrição do ocorrido). O documento alternativo passará pelo mesmo processo de validação.


Documentos de comprovação de renda

O tipo de comprovante que pedimos varia de acordo com a sua fonte de renda. O que vale para você?

  • Funcionário público: holerite.

  • CLT: holerite e carteira de trabalho.

  • Autônomo ou Empresário: extrato bancário dos últimos 3 meses (física), com seu nome, número da agência e conta, mostrando entradas, saídas e saldos.

  • Aposentado ou Pensionista: extrato bancário dos últimos 3 meses (física) ou demonstrativo de pagamentos do INSS dos últimos 3 meses.

  • Estagiário ou Bolsista: extrato bancário dos últimos 3 meses e contrato de estágio ou bolsa.

  • Diretor estatutário: extrato bancário dos últimos 3 meses (física).

  • Renda de aluguéis: extrato bancário dos últimos 3 meses (física). O contrato de locação não é necessário.

Dica extra: os comprovantes devem ser enviados, preferencialmente, em PDF. Se precisar, você pode enviar documentos adicionais no campo "Outros comprovantes".


Como conseguir seu extrato bancário

É fácil! Basta seguir estes passos no site ou app do seu banco (Internet Banking):

  1. Faça login na sua conta do seu banco.

  2. Procure por "Extrato" ou "Histórico de Transações".

  3. Selecione o período dos últimos três meses.

  4. Gere o extrato, preferencialmente em formato PDF.

Lembre-se: o QuintoAndar apenas solicita o extrato e não tem acesso aos seus dados bancários. Confira se os extratos estão com acesso restrito por senhas.


Posso alterar os documentos que já enviei?

Depois de enviar, não é possível fazer alterações. É preciso aguardar o retorno da nossa análise (o tempo de retorno é de até 3 dias) para qualquer modificação. Por isso, preste bastante atenção e confira se tudo está certinho antes de confirmar o envio!

Toda atualização ou novidade no processo é enviada por notificação no aplicativo. Para acompanhar, acesse o Menu > Propostas enviadas > Em andamento e clique na Etapa atual da proposta

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