O que você vai encontrar aqui:
O sinal é um pagamento inicial, de até 6% do valor do imóvel, que garante o compromisso da negociação e será usado para cobrir os custos da Taxa de corretagem do QuintoAndar. Ele é pago pelo comprador após a assinatura do Compromisso de Compra e Venda CCV). Com isso, quem vende se compromete com a oferta aceita, e quem compra garante a realização do negócio.
O Consultor de Atendimento envia um link de pagamento ao comprador (também disponível no aplicativo) que gera um código Pix. Se preferir, o pagamento pode ser feito via TED; nesse caso, solicite os dados bancários ao Consultor e envie o comprovante.
O prazo para o pagamento é de até 4 dias úteis após a assinatura do CCV, ou na data estipulada no contrato. O valor fica retido conosco durante a análise de documentos (diligência).
Após a aprovação do relatório da diligência, o valor é direcionado para o abatimento da Taxa de corretagem do QuintoAndar e demais parceiros envolvidos na intermediação da negociação. Caso haja alguma diferença entre o valor do sinal e o da Taxa de corretagem, o acerto será realizado com quem vende ao final da transação, após a assinatura da Escritura Pública.
Saiba mais sobre a taxa de corretagem no artigo:
Importante:
O valor do sinal não pode ser abatido do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
O sinal não pode ser parcelado.
O conteúdo te ajudou?
Nossa equipe está pronta para te ajudar