Experiências
Selecionamos os melhores restaurantes da cidade para você provar suas delícias
Todos os lugares dessa seleção para você conhecer melhor por aqui
Hoje a capital gaúcha conta com vários restaurantes e lancherias que trazem até o Sul do Brasil sabores, temperos e aromas do distante Oriente Médio, que nós chamamos de culinária árabe.
A simplicação da classificação desse tipo de cozinha tem sua origem na época da imigração de diferentes povos vindos da região do Oriente Médio que, ao chegar ao Brasil no século 19, foram registrados de modo equivocado. E que ficou ainda mais confuso no início do século 20, com o novo fluxo imigratório que trouxe libaneses, sírios e palestinos ao País. Apesar dessa confusão que acabou fazendo com que comidas tradicionais de diferentes países do Oriente Médio fossem todas chamadas de culinária árabe, uma coisa é certa: é muito difícil resistir às delícias servidas nos restaurantes que têm kibe, esfirra, tabule, entre outras delícias como carros-chefes.
Se você quer viajar nesse "tapete" gastronômico, sugerimos provar as especialidades dos melhores árabes da cidade: um dos kebabs do Damask, o kibe cru ou chancliche do Al Nur e os charutos de folha de parreira e repolho do Baalbek.
Créditos de imagem - Destaque: Gabriel Barros | Galeria: Gabriel Barros & Instagram_Baalbek