Morar em Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Para alugar

Alugue rápido, sem fiador ou depósito caução.

Imóveis para alugar

Para comprar

Compre com negociação rápida e sem burocracias.

Imóveis para comprar

Como é a cidade de Rio de Janeiro

Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor, Pão de Açúcar… são tantos pontos turísticos marcantes que pensamos no Rio de Janeiro como uma cidade para passar as férias ou feriados prolongados. Mas morar na chamada cidade maravilhosa tem seus encantos.
Ir a lugares como as regiões conhecidas como “baixo Copa” e “pedra do Leme” é garantia de encontrar animação, samba e agito em qualquer dia da semana.
Se você busca uma área mais tranquila, o sossego também tem vez no Rio, como na região da Barra da Tijuca, que tem comércio, empresas, escolas, universidades e farmácias.
Quem considera morar no Rio de Janeiro precisa considerar alguns pontos em primeiro lugar, como a região desejada e o tamanho do imóvel. Como a cidade é muito procurada tanto por brasileiros quanto por turistas do Brasil e do mundo, os preços podem mudar bastante de acordo com essas duas variáveis. Em Copacabana, por exemplo, tudo fica muito perto e o carro pode se tornar desnecessário para a maioria das ocasiões. Já na Zona Norte do Rio, onde os aluguéis têm valores mais acessíveis, ter um veículo próprio é mais importante.
Os deslocamentos diários no Rio de Janeiro podem ser feitos de diversas formas. Fora de horários de pico, o carro é uma boa opção para trajetos de 5 km ou mais. Quem não tem veículo próprio encontra facilmente táxis ou motoristas de aplicativo pela cidade. E, claro, você pode ir para praticamente qualquer lugar do Rio de bike, se tiver pique para isso. O metrô não poderia ficar de fora em um município como a capital fluminense. Esse meio de transporte atende a área turística da cidade, e sua malha é complementada pelos trens e também pelo BRT, desse modo, cobrindo grande parte da extensão da cidade.
Os moradores do Rio de Janeiro podem curtir, também, lugares com menos agito. Ao fim de um dia de trabalho, é possível chegar rapidamente a lugares com vista privilegiada para ver o pôr do sol, como a Praia do Arpoador ou a Mureta da Urca. Dá até para fazer exercícios ao ar livre no calçadão da praia de Copacabana.
Morar no Rio chega a ser um sonho ou meta de vida de muitos brasileiros. O clima, a beleza natural da cidade e a mistura de pessoas vindas de todo o mundo cria um conjunto único que, de quebra, fica em um dos municípios mais economicamente desenvolvidos do Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Que tal dar uma olhada nas oportunidades?

Alugar ou comprar um imóvel?

Está na dúvida entre alugar ou comprar um imóvel? Calcule seu investimento para garantir o melhor negócio para você.


Guia MeuLugar

Esse é o guia para ter todas as informações que precisa antes de decidir comprar ou alugar o seu novo lar em Rio de Janeiro.