O que você vai encontrar aqui:
Aqui está tudo que você precisa saber sobre este tema:
O proprietário é o responsável por transferir todas as contas de consumo (água, luz, gás) evitando futuras cobranças ao inquilino.
O inquilino é responsável por solicitar o desligamento das contas de consumo nas seguintes situações: Se, 10 dias após a vistoria, as contas ainda estiverem em seu nome. Se o proprietário optar pelo desligamento.
Importante: Mantenha as contas ligadas até a vistoria de saída. Garanta que os serviços de água, luz e gás permaneçam ativos para a realização da vistoria de saída do imóvel.
Para o desligamento das contas, todos os débitos pendentes devem estar quitados, e a solicitação deve ser feita diretamente às prestadoras de serviço responsáveis
Boletos com vencimento no mês da sua saída são de responsabilidade do inquilino. Caso existam valores referentes a dias não habitados, eles serão abatidos na sua última fatura.
Lembre-se: é importante enviar os últimos boletos e comprovantes de pagamento ao proprietário pelo aplicativo.
O QuintoAndar entra em ação apenas se houver faturas pendentes após o fim do contrato, cobrando a parte responsável.
Se você recebeu uma cobrança que não é sua, tenha a fatura em mãos e fale com a gente pelo app. Basta tocar em “Falar com o QuintoAndar” na tela de “Ajuda e atendimento”.
O inquilino é responsável pelas contas de consumo incluídas no boleto do condomínio até o mês da sua saída. A partir desse período, os custos passam a ser de responsabilidade do proprietário.
Caso existam valores referentes a dias não habitados, eles serão abatidos na sua última fatura.
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