O que você vai encontrar aqui:
Aqui está tudo que você precisa saber sobre este tema:
Recomendamos que o inquilino solicite o desligamento das contas de consumo para evitar faturas adicionais ao sair do imóvel. Se a preferência for pela troca de titularidade, ela pode ser negociada no aplicativo, com acordo entre as partes, e deve ser realizada em até 5 dias após a desocupação do imóvel. Se isso não acontecer, o inquilino pode solicitar o encerramento dos serviços para evitar novas cobranças.
Lembrando que o desligamento ou troca de titularidade devem ser solicitados diretamente às prestadoras de serviço responsáveis. Também é importante saber que o desligamento só vai ser feito se todos os débitos forem quitados. E, mesmo com o cancelamento, ainda é possível que surja alguma cobrança do período entre a última medição e o pedido de cancelamento das contas. Esse acompanhamento pode ser feito com as prestadoras de serviço.
A responsabilidade pelo pagamento é determinada pelo titular que está na conta e o período de leitura em questão.
O inquilino é responsável se for o titular da conta ou se o período de leitura corresponder ao tempo em que o imóvel ainda estava alugado. O proprietário é responsável se a conta estiver em sua titularidade e não corresponder ao período de aluguel do imóvel.
Nós intervimos em caso de faturas pendentes depois do término do contrato, cobrando a parte responsável.
Se você recebeu uma cobrança que não é de sua responsabilidade, tenha a fatura com você e entre em contato com a gente no chat do aplicativo QuintoAndar, na área "Ajuda e atendimento".
O inquilino paga as contas de consumo até o último boleto de condomínio, cobrado no mês da saída do imóvel. Após isso, o proprietário assume esses custos.
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