Como funciona o pagamento do aluguel com cartão de crédito?

O que você vai encontrar aqui:

Além do parcelamento em até 12 vezes, este é um excelente benefício para quem prefere centralizar seus pagamentos em uma única fatura e, ainda, acumular pontos em programas de benefícios.

Para pagar o aluguel com cartão de crédito, acesse a área "Meu Lar" do aplicativo QuintoAndar, selecione "Ver aluguel" e, depois, escolha uma fatura em aberto. Daí é só ir na opção "Cartão de Crédito".

Essa opção fica disponível mesmo após a data de vencimento e, atualmente, aceitamos os cartões de bandeira Mastercard, Visa e ELO

Caso queira usar outra bandeira, peça pelo chat que fica na área "Ajuda e atendimento" do aplicativo.

Lembrando que esse tipo de pagamento tem o valor da operação como um custo adicional. Ele é cobrado pela empresa que faz a transação, somado ao preço do parcelamento, e ambos variam de acordo com o número de parcelas escolhidas.

O QuintoAndar tem um canal específico no Whatsapp para inquilinos que estão no primeiro mês de aluguel. Você pode mandar mensagem diretamente para nosso time de atendimento no WhatsApp: 11 4020-1955.

Pagamento recorrente com cartão de crédito

Disponível a partir do segundo mês da locação, o pagamento recorrente é válido somente para inquilinos no contrato, ou seja, nome e CPF devem ser os mesmos do titular. 

A cobrança é mensal e automática, realizada direto no cartão cadastrado, e funciona somente para faturas mensais. Faturas de entrada e de rescisão não estão incluídas. 

Como ativar essa opção?

Acesse a área "Meu aluguel" do aplicativo QuintoAndar, selecione "Ver aluguel" e preencha as informações solicitadas na opção "Pagamento recorrente". Se estiver tudo certo, enviaremos um e-mail de confirmação.

O cadastro da recorrência e a cobrança mensal são feitos utilizando 2 parceiros:

  1. A Mundipagg, que armazena os dados do cartão; 

  2. E a Getnet, que efetiva o processamento da transação.  

Quando a cobrança é feita?

Sempre entre os dias 3 e 5 de cada mês, de forma automática. Por isso, certifique-se de ter limite disponível neste período.

Você receberá um SMS de confirmação e também poderá checar o pagamento na página de consulta de faturas aqui no aplicativo. Em caso de erro, serão feitas algumas novas tentativas de cobrança. Se o erro persistir, a recorrência será cancelada e a fatura atual terá que ser paga via boleto. Mas você poderá cadastrar um novo cartão para reativar a recorrência a partir do próximo mês.

Como trocar ou cancelar o cartão cadastrado?

Para cancelar, acesse a área “Meu aluguel” do aplicativo QuintoAndar, vá na opção "Pagamento recorrente" e escolha o ícone de lixeira para excluir o cartão.

Se quiser alterar, comece excluindo o cartão atual. Em seguida, é só adicionar um novo da mesma forma que fez com o anterior.

O que fazer se quiser contestar um pagamento no cartão, mas ainda tiver faturas pendentes?

  • Nesse caso, o valor integral será acrescido na próxima fatura, sem possibilidade de parcelamento. Pode haver, ainda, a incidência de multa e juros por atraso, conforme descrito no contrato de locação;

  • O atraso nos pagamentos pode inscrever o inquilino nos órgãos de proteção ao crédito, assim como levar a ação judicial de cobrança;

  • O mau uso desse meio de pagamento pode bloquear sua utilização de forma geral em nossas plataformas.

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