Entenda seu demonstrativo enquanto proprietário de um imóvel

O que você vai encontrar aqui:

Os repasses incluem o valor do aluguel, sendo proporcionais ao período de uso do inquilino (primeiro e último mês), e a parcela do IPTU do mês anterior. Lembrando que o proprietário é quem paga diretamente o IPTU; o inquilino recebe a cobrança em 12 vezes, que vem no repasse.

Os repasses começam a ser feitos no segundo mês do contrato, sempre na data acordada. No primeiro repasse, você também vai receber o reembolso parcial das despesas condominiais do primeiro mês de contrato.

Para acessar detalhes do repasse na plataforma QuintoAndar:

  1. Vá na seção "Para proprietários";
  2. Escolha "Repasses" e selecione o mês desejado.

O que mais aparece no repasse?

Taxa de corretagem  É a comissão que você paga pelos serviços prestados para formalização do contrato de locação. Ela equivale ao valor de um aluguel completo e começa a ser descontada no primeiro repasse. 

Taxa de administração Referente ao conjunto de serviços que oferecemos durante a vigência do contrato, incluindo a garantia do depósito do aluguel no dia combinado e a mediação entre proprietário e inquilino. A cobrança é mensal e o valor da taxa está previsto no nosso Contrato de Intermediação e Administração da Locação.

Despesas do condomínio  Enquanto proprietário, você paga somente o boleto que vence no primeiro mês de contrato e é reembolsado logo no primeiro repasse. Os demais, são de responsabilidade do inquilino.

Porém, os repasses também podem conter despesas extraordinárias, como fundo de obras e reformas estruturais do condomínio, que são de sua responsabilidade. Nestes casos, descontamos o valor do seu repasse e reembolsamos o inquilino no mês seguinte ao da cobrança.

E se o inquilino não pagar o que for de responsabilidade dele?

Aluguel Nós asseguramos o repasse do seu aluguel em dia, mesmo se o inquilino atrasar ou não pagar.

Condomínio  O proprietário deve nos notificar em caso de inadimplência por parte do inquilino para que possamos nos responsabilizar pelo pagamento do boleto. Para isso, siga estas etapas:

  1. Acesse a área "Meus imóveis" no aplicativo QuintoAndar,
  2. Escolha a opção "Alugados" e vá em “Ver aluguel” no imóvel desejado.
  3. No campo de "Pagamento de Condomínio", é só ir em “Reportar inadimplência”.

Na imagem animada abaixo, veja como é fácil e rápido reportar a inadimplência do App QuintoAndar:

Reporte de Inadimplência 4

Em situações como essa, manteremos você atualizado sobre qualquer divergência.

O que mais você precisa saber

Seu repasse pode levar até 3 dias úteis para ser reconhecido em caso de depósito em poupança, e você pode consultar as notas fiscais mensalmente no site da prefeitura da sua cidade.

A emissão das notas é feita até o último dia útil do mês, ou seja, para um repasse de 12/07, a emissão acontece até 30/07.

Importante: não emitimos notas fiscais referentes à parte da taxa de corretagem destinada aos corretores parceiros. Quando solicitada, intermediamos a emissão com o corretor.

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