O que você vai encontrar aqui:
Sim, é possível adiar ou antecipar a data de entrada em algumas situações. Entenda:
Sempre que um imóvel volta para a nossa plataforma, ou seja, quando um inquilino sai e outro pode entrar, precisamos de um intervalo mínimo de tempo para garantir que qualquer reparo pendente seja concluído. E esse prazo varia caso a caso.
Em uma situação como essa, caso queira ganhar tempo para a entrada do novo inquilino, o proprietário pode optar por isentar os reparos apontados na vistoria de saída do contrato anterior. Ao nos comunicar sobre essa decisão, nós negociaremos a data de entrada mais próxima com o novo inquilino, levando em consideração o prazo de validade do contrato que é de 10 dias úteis após o seu envio.
Para nos informar, basta acessar o chat que fica na área “Ajuda e atendimento” do aplicativo QuintoAndar.
Ao escolher seguir com os reparos, será necessário aguardar o fim da negociação ou sua execução para, então, alinharmos uma nova data de entrada.
No caso de um contrato assinado pela primeira vez, pedimos o intervalo mínimo de 10 dias úteis entre a assinatura e a entrada do inquilino para garantir que a vistoria de entrada seja feita, as chaves entregues e, também, para que o primeiro boleto e repasse sejam gerados.
Qualquer pessoa só pode alugar um imóvel se for aprovada na análise de crédito. E essa aprovação vale por 60 dias. Por exemplo: ao ser aprovado no dia 03/05/2021, o inquilino tem até 02/07/2021 para se mudar e o aluguel começar a valer.
Mas se, nesse exemplo, morasse alguém no imóvel e essa pessoa permanecesse lá até o dia 02/08/2021, ele só ficaria disponível para o novo inquilino depois do prazo de validade da aprovação de crédito.
Orientamos que o mantenha suspenso até que os 60 dias antes da liberação sejam atingidos. Também, que mantenha a disponibilidade do anúncio atualizada, pois quando os interessados acessarem, já estarão cientes da data.
Também é legal você saber que dentro deste prazo de 60 dias após a análise de crédito, proprietário e inquilino têm total autonomia para negociar a data de entrada. Isso pode ser feito no momento da proposta ou, posteriormente, direto pelo chat. Lembrando que também deve ser formalizado para o nosso time pelo chat que fica em “Ajuda e atendimento”. Assim, conseguimos fazer todos os ajustes em contrato.
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